Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Secretaria de Saúde abre PSS para contratação de médicos

3 de maio de 2022 às 15:09
Conforme a Prefeitura de Prudentópolis, as inscrições iniciam a partir das 17h desta terça-feira (3) e seguem até às 8h do dia 23 de maio

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que vai abrir um novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), nesta terça-feira (3), para a contratação de mais médicos em Prudentópolis.

A informação foi veiculada pela assessoria da prefeitura no início da tarde desta terça-feira (3) aos canais de comunicação. Segundo o secretário de Saúde Marcelo Hohl Mazurechen, atualmente a cidade conta com 14 profissionais médicos clínicos gerais, atendendo nas Unidades de Saúde da Família (ESF). Para ele, há dificuldade em contratar esses profissionais por diversos fatores, “pela grande demanda em toda região, estado e país, a rotatividade desses profissionais em várias situações optam por trabalhar em um município mais próximo de suas residências, ou até mesmo em municípios onde pretendem dar sequência em seus estudos e especializações”, comentou.

De acordo com o edital do PSS, há uma vaga para Médico Clínico Geral com carga horária semanal de 20h e remuneração de R$ 9.245,48, e três vagas para Médico Interior – PSF, com carga horária semanal de 40h e remuneração de R$ 20.580,43, limitado ao redutor salarial constitucional.

O processo consistirá em prova de títulos referentes a Escolaridade e Tempo de Serviço.

Conforme a prefeitura, as inscrições iniciam a partir das 17h desta terça-feira (3) e seguem até às 8h do dia 23 de maio.

O candidato deverá se inscrever pelo site da prefeitura, por meio do Protocolo Eletrônico (cidadão/Serviços de Protocolo) disponível no link: https://prudentopolispr.equiplano.com.br:7443/contribuinte/#/stpProcessos/abertura – assunto INSCRIÇÃO
PSS (o cargo a que se destina).

Para essa etapa, os seguintes documentos deverão ser digitalizados via original, em formato PDF, e encaminhados exclusivamente pelo protocolo, no momento da inscrição:
– Documento de identificação com foto e CPF;
– Documento de comprovação de dependentes (Carteira de Identidade ou certidão de nascimento);
– Títulos;
– Registros de tempo de serviço.

O edital na íntegra pode ser conferido neste link: file:///C:/Users/Master/Downloads/Edital%20PSS%2003_2022.pdf 

(Com informações da Pref. de Prudentópolis**)