Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (10)

10 de maio de 2022 às 15:49
A Sessão Ordinária inicia às 18h30
› 10/05/2022 – 18:30
013ª Sessão Ordinária
                       Boletim Informativo Nº 013/2022

013ª. Sessão Ordinária

Data:10/05/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 075/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se promover um trabalho de roçada e remoção de entulhos, nas laterais da Rodovia Municipal Nestor Machulek, a qual demanda à região do Distrito de Patos Velhos, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 076/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, Indica ao setor de trânsito para que veja da necessidade de se estudar implantação de mão única de direção, na Rua Domingos Luiz de Oliveira, proximidades do Colégio Nosso Futuro, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 077/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, indica à municipalidade, para que veja da necessidade de se implantar área coberta para recreação no CMEI Nossa Senhora Aparecida, em Vila Mariana.

.INDICAÇÃO NÚMERO 078/2022, autoria Vereadores Mauricio Bosak; Claudinei Beló, indicam ao setor de transportes, para que sejam enviados esforços no sentido de se recuperar trechos de estradas rurais desde a região de Linha União, até imediações de Santa Clara, neste Município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 013/2022, autoria Vereador Éder Marlon Schwab,Requer à administração municipal para que se informe sobre a situação da APA-Serra da Esperança, bem como do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Prudentópolis.

.REQUERIMENTO NÚMERO 014/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, Requer à administração municipal para que se informe sobre o cumprimento da legislação municipal que regula o tempo de espera para atendimento de clientes em agências bancárias de nossa cidade.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números 075, 076, 077, 078/2022.

Requerimentos números 013, 014 /2022.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões: 

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 17 de maio de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;