Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (10)

10 de maio de 2022 às 15:49
› 10/05/2022 – 18:30
013ª Sessão Ordinária
                       Boletim Informativo Nº 013/2022

013ª. Sessão Ordinária

Data:10/05/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 075/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se promover um trabalho de roçada e remoção de entulhos, nas laterais da Rodovia Municipal Nestor Machulek, a qual demanda à região do Distrito de Patos Velhos, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 076/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, Indica ao setor de trânsito para que veja da necessidade de se estudar implantação de mão única de direção, na Rua Domingos Luiz de Oliveira, proximidades do Colégio Nosso Futuro, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 077/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, indica à municipalidade, para que veja da necessidade de se implantar área coberta para recreação no CMEI Nossa Senhora Aparecida, em Vila Mariana.

.INDICAÇÃO NÚMERO 078/2022, autoria Vereadores Mauricio Bosak; Claudinei Beló, indicam ao setor de transportes, para que sejam enviados esforços no sentido de se recuperar trechos de estradas rurais desde a região de Linha União, até imediações de Santa Clara, neste Município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 013/2022, autoria Vereador Éder Marlon Schwab,Requer à administração municipal para que se informe sobre a situação da APA-Serra da Esperança, bem como do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Prudentópolis.

.REQUERIMENTO NÚMERO 014/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, Requer à administração municipal para que se informe sobre o cumprimento da legislação municipal que regula o tempo de espera para atendimento de clientes em agências bancárias de nossa cidade.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números 075, 076, 077, 078/2022.

Requerimentos números 013, 014 /2022.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões: 

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 17 de maio de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
23º
Chuvas esparsas
Londrina
23º
Chuvas esparsas
União da Vitória
19º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena