No dia 11 maio 22, por volta das 15h30min, por solicitação da Ministério Público do município de Prudentópolis a equipe policial deslocou até a localidade de Papanduva de Cima pois em uma serraria estaria ocorrendo o recebimento de madeira ilegal.
Deslocado ao local aonde foi constatado o fato, em contato com o senhor, 40 anos, relatou que possui uma serraria e realiza o beneficiamento de madeira legal para pessoas daquela localidade, que na data anterior um homem de 50 anos foi até a sua propriedade e descarregou um caminhão com toras de pinheiro sem nota fiscal e DOF (Documento de Origem Florestal).
Diante dos fatos foi entrado em contato com a polícia ambiental de Guarapuava, que orientaram a realizar a contagem das toras, fotografar, elaborar o presente termo circunstanciado medir e elaborar a notificação ambiental.
Realizada a contagem de aproximadamente 75 toras de tamanhos diversos e algumas madeiras beneficiadas que não foi realizar a contagem por estarem empilhadas mas que constam em fotos.
A serra móvel e as madeiras foram apreendidas mas como não havia meios de remover do local ficaram sob a responsabilidade dos envolvidos.