Uma criança de um ano e dois meses foi encontrada ao lado mãe, que estava embriagada e caída na rua em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 02h45 dessa quinta feira (12 de maio), no bairro Conradinho. Os policiais receberam várias denúncias sobre a situação e, no local, encontraram a mulher, de 27 anos, deitada na calçada com uma garrafa de bebida alcoólica em mãos.
Em seguida, um homem de 63 anos contou que ouviu barulhos em frente a residência e ao olhar pela janela viu uma criança de aproximadamente dois anos sozinha. Ao sair da casa, encontrou a mulher deitada na via pública com sintomas de embriaguez.
O homem, com a ajuda familiares, recolheu a criança e a agasalhou mantendo-a em segurança até a chegada da equipe.
Os policiais conversaram com a mulher, que apresentava visíveis sinais de embriagues, entre eles, andar cambaleante, odor etílico, agitação, desordem das vestes, olhar avermelhado.
Ela estava bastante alterada e as únicas informações que repassou à equipe foi que ela era mãe da criança, que tem um ano e dois meses.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo necessário uso de algemas para resguardar a integridade física da equipe, pois a mulher estava bastante alterada se debatendo, sendo encaminhada juntamente com a garrafa de bebida até 14ª SDP.
O Conselho Tutelar acompanhou o caso.