Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (17)

17 de maio de 2022 às 15:27
014ª Sessão Ordinária
                  Boletim Informativo Nº 014/2022

014ª. Sessão Ordinária

Data:17/05/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Balancete Financeiro da Câmara Municipal, referente ao  mês de abril/2022, com cópia anexada no boletim.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício número 256/2022, encaminhando balancetes e demonstrativos relativos ao mês de abril de 2022, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 079/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica à municipalidade, para que seja efetuado serviço de reabertura do leito do trecho de estrada rural que se inicia da Br-373, em Linha Vicente Machado, até alcançar a região de Linha Pedra Branca, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 080/2022, autoria Vereadores Ambrósio Dovhi; Lademiro Budnik, Indicam ao Poder Executivo Municipal para que envide esforços no sentido de construir uma ponte de concreto sobre o Rio Barra Grande, na estrada rural que demanda à região de Linha Vista Alegre, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 081/2022, autoria Vereador Luiz Felipe Daciuk,  Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se estender a pavimentação poliédrica irregular, tipo calçamento, por um trecho de aproximadamente um quilômetro, na Rua João Szatkowski Sobrinho, desde a sede da Apae, até alcançar a estrada rural de Linha Ronda, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 082/2022, autoria Vereador Mauricio Bosak,  Indica à municipalidade, para que veja da viabilidade de se implantar pavimentação asfáltica no leito da Rua Paraná, região do Jardim Brasil, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 083/2022, autoria Vereador Joacir Bobato, Indica ao departamento de trânsito, para que veja da necessidade de instalar uma travessia elevada na Rua Dr. Geraldo Ribeiro de Carvalho, próximo à região da escola de Vila das Flores, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 084/2022, autoria Vereador Éder Marlon Schwab, Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se utilizar um quiosque sem utilização da Praça Firmo Mendes de Queiróz, para abrigar instalações da Apruarte, nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 015/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, Requer à administração municipal, informações acerca do abandono do espaço destinado a centro comunitário, na região do BNH Habitar Brasil, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 011/2022, autoria Vereadores Éder Marlon Schwab, Lademiro Budnik, Denomina de Rua Expedicionário Augusto Chociai, via pública Municipal ainda sem denominação, localizada no quadro urbano nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 017/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, “Lei Gabi Hofmann” – Institui o Dia Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil a ser realizado no dia 23 de novembro de cada ano, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 018/2022, autoria Vereador Claudinei Beló, Denomina de Rua Expedicionário Marcos Boico, via pública Municipal ainda sem denominação, localizada no quadro urbano nesta cidade, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Indicações números 079, 080, 081, 082, 083, 084/2022.

Requerimentos números 015/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 017/2022, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 011/2022.

Para às Comissões: 

Projeto de Lei número 018/2022, Poder Legislativo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 24 de maio de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Chuva
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena