Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Creas vai disponibilizar local para pessoas em situação de rua dormirem durante o inverno

17 de maio de 2022 às 16:45
O local estará aberto para receber as pessoas das 18 h às 22h; Os demais casos serão avaliados pelas equipes da Gestão Municipal
 A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), vai disponibilizar temporariamente, durante o inverno, um local para pessoas em situação de rua dormirem e escaparem do frio em Prudentópolis.
Os acolhidos serão localizados e em seguida encaminhados para o local onde poderão passar a noite. De acordo com a Prefeitura de Prudentópolis, vão estar disponíveis cobertores, colchões, travesseiros, jogo de cama e uma refeição quentinha.
O local estará aberto para receber as pessoas das 18 h às 22h. Já os demais casos serão avaliados pelas equipes da Gestão Municipal.
“A Assistência Social vem constantemente realizando as identificações das situações de risco pessoal e social, a natureza das violações de direitos, as condições em que os usuários e/ou suas famílias se encontram, traçando estratégias e projetos de vida, relações estas, estabelecidas diretamente com os usuários, famílias e a Rede Intersetorial”, reforçou prefeitura nas redes sociais.
Caso você localize uma pessoa em situação de rua, pode ligar para o CREAS no telefone (42) 9 9104-8486.
(Matéria: Pref. Prudentópolis/com revisão).