Deputada Cristina Silvestri denuncia irregularidades no IML de Guarapuava

17 de maio de 2022 às 16:27

A deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) denunciou uma série de irregularidades encontradas no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Entre elas, falhas estruturais, falta de equipamentos, escassez de pessoal e armazenamento incorreto de provas periciais. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (16), ela cobrou providências da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

As irregularidades, registradas com fotos e vídeos, foram constatadas em uma visita técnica feita pela Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná na última semana. As imagens mostram, por exemplo, piso quebrado, falta de revestimentos nas paredes e jalecos rasgados. “Além disso, a única sala para atendimento é pequena e não oferece privacidade às vítimas”, completa Cristina Silvestri.

Outro problema grave é a falta de um refrigerador para o armazenamento de provas periciais. “Atualmente, os materiais ficam em uma geladeira comum, trancada com um cadeado que pode facilmente ser quebrado. Isso é um desrespeito aos profissionais do IML e um descaso com a segurança pública”, lamentou a deputada.

“As condições precárias do IML de Guarapuava não são novidades para ninguém. Levei esse problema inúmeras vezes à Sesp e sempre ouvi a promessa de que os problemas seriam resolvidos”, disse a parlamentar, que protocolou um requerimento pedindo soluções imediatas.

O IML de Guarapuava atende 19 cidades e tem a quarta maior demanda do estado, atrás apenas de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa.

(Matéria: Assessoria).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Catarina Maria Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. Teófilo Okaranski aos 51 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Maletz 
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Luiza Santos Freitas
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Dorico de Oliveira Rodrigues o mesmo era conhecido por Jesus aos 56 anos de idade
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr. Darci da Silva Costa aos 72 anos de idade.
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026