Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Embaixadora da França visita Memorial Ucraniano em Curitiba

17 de maio de 2022 às 14:50
A Embaixadora da França comentou que a visita tinha o significado de mostrar o apoio que o governo e povo da França presta a Ucrânia frente a agressão russa

Em missão no Estado do Paraná a Embaixadora da França no Brasil, Brigitte Colet, em face do momento vivido pela Ucrânia, agendou visita ao Memorial Ucraniano em Curitiba-PR na segunda feira (16).

Na oportunidade a Embaixadora da França comentou que a visita tinha o significado de “mostrar o apoio que o governo e povo da França presta a Ucrânia frente a agressão russa. Nós estamos chocados com as brutalidades da agressão russa e impressionados com a bravura e capacidade de resistência dos soldados ucranianos.”

A Embaixadora também recebeu do Presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Vitório Sorotiuk, os agradecimentos pela visita e pelo apoio do governo francês e de seu povo a Ucrânia e como lembrança presenteou a embaixadora com um livro sobre a Pyssanka e uma bela pyssanka.

O Consul Honorário da Ucrânia em Curitiba também agradeceu a visita da embaixadora Brigitte Colet e o apoio do governo francês a Ucrânia e presenteou-a com um livro sobre a vida de Taras Chevtchenko.

As três Diretoras da Câmara de Indústria, Comércio e Inovação Brasil Ucrânia Cris e Denise Balluta e Rubia Moisa fizeram uma exposição das atividades da Câmara em prol da Ucrânia.

A Embaixadora ficou impressionada com as atividades da Câmara e sugeriu seu contato com a Câmara de Comércio Brasil França para impulsionar essas atividades.

A Embaixadora da França estava acompanhada do Consul Geral da França em São Paulo, Yves Teyssier d’Orceuil, do Consul Honorário da França em Curitiba, Antônio Fleischmann, da Diretora da Aliança Francesa em Curitiba, Coline Lefèvre e do Representante em São Paulo do Chefe do Serviço Econômico Regional no Brasil (Consulat Gènèral de France São Paulo) Julien Frioux, Curitiba foi representada pelo Instituto Municipal de Turismo, Ana Thereza Kastrup (Tisa) e da Fundação Cultural de Curitiba Ana Cristina de Castro – Presidente.

(Texto: Assessoria/com revisão).