Guamiranga vai realizar curso de morango semi-hidropônico para agricultores

17 de maio de 2022 às 17:52

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover o curso de morango semi-hidropônico para agricultores, nas próximas semanas.

Atualmente, Guamiranga conta com mais de 11 produtores de morango, com 60 mil mudas plantadas no município. De acordo com a secretária de Agricultura, Cristiane Tabarro Borgo, “a cidade vem crescendo gradativamente (…) E têm muitas pessoas querendo melhorar a atividade ou até mesmo iniciar a atividade do morango, que tem um grande potencial na região”, explicou em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Durante o evento vão ser abordados os temas de instalações, variedades, substratos, adubação, pragas e doenças.

Ainda não há um dia definido para o curso, mas os interessados podem entrar em contato a Secretaria de Agricultura por meio do telefone (42) 3438-1193 para se inscreverem. A data será marcada após o número mínimo de dez participantes.

O curso será gratuito e deverá ocorrer no Centro de Treinamento de agricultores de Guamiranga (CTA). Além disso, a alimentação dos participantes será custeada pela secretaria.

(Matéria: Samilli Penteado/Nossa Gente).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nicolau Matuchenez
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Marco Pidhorodecki aos 78 anos
  • É com pesar que e o PAF comunica o falecimento do Sr Noel Antunes dos Santos aos 70 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Celia Michalski aos 55 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Belmiro Freitas da Silva aos 76 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Catarina Maria Pontarolo.
  • Abertos à comunidade: Unicentro abre inscrições de cursos de Língua Ucraniana
  • Com rótulos premiados, Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região
  • Móveis Pontarollo inaugura sua 42ª loja em Turvo com festa e promoções especiais
  • Prudentópolis participa da 18ª edição da ExpoCatólica realizada em São Paulo
  • Em Prudentópolis Lar dos Idosos e Apasfa faturam o prêmio de R$ 5 mil no Nota Paraná
  • Empresário Bino participa da Mobilização em Defesa do Tabaco, em Brasília