Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Guamiranga vai realizar curso de morango semi-hidropônico para agricultores

17 de maio de 2022 às 17:52
Interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga; A data do evento ainda vai ser definida

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vai promover o curso de morango semi-hidropônico para agricultores, nas próximas semanas.

Atualmente, Guamiranga conta com mais de 11 produtores de morango, com 60 mil mudas plantadas no município. De acordo com a secretária de Agricultura, Cristiane Tabarro Borgo, “a cidade vem crescendo gradativamente (…) E têm muitas pessoas querendo melhorar a atividade ou até mesmo iniciar a atividade do morango, que tem um grande potencial na região”, explicou em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Durante o evento vão ser abordados os temas de instalações, variedades, substratos, adubação, pragas e doenças.

Ainda não há um dia definido para o curso, mas os interessados podem entrar em contato a Secretaria de Agricultura por meio do telefone (42) 3438-1193 para se inscreverem. A data será marcada após o número mínimo de dez participantes.

O curso será gratuito e deverá ocorrer no Centro de Treinamento de agricultores de Guamiranga (CTA). Além disso, a alimentação dos participantes será custeada pela secretaria.

(Matéria: Samilli Penteado/Nossa Gente).