Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Tropeiros realizaram Cavalgada de 4 dias em comemoração a emancipação de Turvo

18 de maio de 2022 às 17:46
No primeiro dia da cavalgada participaram 46 cavaleiros, e ao longo do caminho surgiram mais, finalizando 103 tropeiros ao todo
Neste último domingo (15), se encerrou a tradicional Cavalgada dos Tropeiros em comemoração aos 40 anos de Turvo. A Cavalgada acontece anualmente mas devido a pandemia da Covid-19, não foi possível realizar o evento nos anos de 2020 e 2021.
Ao todo foram quatro dias de viagem, com início na quinta-feira (12). Após a realização do Ato Cívico em frente a Prefeitura Municipal de Turvo, o grupo de Tropeiros foi em direção a Comunidade Carriel, onde realizaram o almoço e à noite foram em direção ao Passa Quatro, para o jantar. Na sexta-feira (13), foram à Comunidade Cambucica. Sábado (14), realizaram o jantar na Saudade Santa Anita e domingo (15), chegaram ao CTG para o almoço e despedida.
No primeiro dia da cavalgada participaram 46 cavaleiros, e ao longo do caminho surgiram mais, finalizando 103 tropeiros ao todo. No encerramento foram entregues brindes para os tropeiros e uma lembrancinha para todos que participaram do início ao fim.
(Matéria: Pref. Turvo/com revisão).