Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (24)

24 de maio de 2022 às 14:08
› 24/05/2022 – 18:30
015ª Sessão Ordinária
                     Boletim Informativo Nº 015/2022

015ª. Sessão Ordinária

Data:24/05/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Ofício número 266/2022, considerando a necessidade de estudo para adequação do projeto, em especial porque se mostra necessária análise aprofundada acerca da pretensão de alteração do projeto decorrente de sugestão do CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), de modo a não ocasionar sobreposição indevida e conflitante de normas supra legais de outros entes federativos, com fundamento no artigo 145 do Regimento Interno, solicito a retirada e devolução do projeto de lei 015/2022 que “Dispõe sobre o Serviço de Inspeção Industrial e Sanitário dos Produtos de Origem Animal-SIM/POA, no Município de Prudentópolis, e dá outras providências.

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 079/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica à municipalidade, para que seja efetuado serviço de reabertura do leito do trecho de estrada rural que se inicia da Br-373, em Linha Vicente Machado, até alcançar a região de Linha Pedra Branca, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 085/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de se promover recuperação de trecho de estrada rural da região de Baixada do Relógio, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 086/2022, autoria Vereador Claudio Michalczuk, Indica ao setor ambiental, para que veja da necessidade de se estender a rede de abastecimento de água tratada, desde o sistema existente na sede de Linha Barra Bonita, até alcançar a região de Barra Bonita Farinhentos, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 087/2022, autoria Vereador Luiz Felipe Daciuk, Indica ao departamento de trânsito para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade, tipo lombada, e travessias elevadas, em pontos da Avenida Visconde de Guarapuava, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 088/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, Indica ao Poder Executivo Municipal, para que estude a inclusão no cronograma de obras futuras, da construção de uma capela mortuária na região da comunidade de Linha Bracatinga, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 089/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, Indica ao Poder Executivo Municipal, para que veja da necessidade de se efetuar um completo trabalho de recuperação do prédio da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, de Vila Mariana, nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 016/2022, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, requer à administração municipal, informações acerca de liberação de recursos para perfuração de poços artesianos em comunidades interioranas.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 017/2022, autoria Poder Executivo, Promove alterações na Lei Municipal nº 1.975/2012, de 27/06/2012; e determina outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 017/2022, autoria Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches, “Lei Gabi Hofmann” – Institui o Dia Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer Infantil a ser realizado no dia 23 de novembro de cada ano, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 079, 085, 086, 087, 088, 089/2022.

Requerimento número 016/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de lei número 017/2022, Poder Executivo.

Segunda Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 017/2022, Poder Legislativo.

Para às Comissões: 

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 31 de maio de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Prudentópolis
16º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Chuvas esparsas
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet