Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Vitória de Ratinho Jr no 1º turno é destaque na imprensa nacional

26 de maio de 2022 às 11:08
A última consulta popular, divulgada na semana passada, mostrou que Carlos Massa Ratinho Junior atingiu 62% dos votos válidos

Pesquisas de intenções de voto mostram que o Governo de Ratinho Junior (PSD) está sendo aprovado pela maioria do eleitorado paranaense.

A última consulta popular da semana passada, assim como pesquisas anteriores, comprovam a tendência.

De acordo com o IRG Carlos Massa Ratinho Junior atingiu 62% dos votos válidos, no cenário contra Roberto Requião, Flavio Arns e César Silvestri Filho.

No segundo cenário, sem Arns, o atual governador atinge impressionantes 67%, ou seja, mais de 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Roberto Requião, o qual permanece estagnado nas pesquisas.

A pesquisa IRG foi a quarta a ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral, conforme a legislação. Nesta semana, o site Poder 360, comandado pelo jornalista Fernando Rodrigues, atuou na Folha de S. Paulo por mais de 25 anos, confirmou que “no Paraná, a disputa pode ser decidida já no 1º turno”. Ainda conforme o Poder 360, Paraná, Bahia e Pará são os únicos estados nos quais não devem ocorrer segundo turno.

Outro veículo que também destacou a liderança de Ratinho Junior, de acordo com a última pesquisa divulgada, foi o Diário do Poder. Leia-se jornalista e colunista da Rádio Band News FM Cláudio Humberto.

Entretanto, a liderança do atual governador, já vem sendo destacada há meses pela mídia nacional.

Em março deste ano, a revista Veja já tinha apontado a vantagem sem possibilidade de 2º turno.

Fonte RSN