Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba F.C doa camisa oficial do clube para Representação Central Ucraniana Brasileira

27 de maio de 2022 às 16:58
Segundo a publicação na rede social do presidente da RCUB, a camiseta deverá ser leiloada pelo Comitê Humanitas Brasil Ucrânia, e o valor arrecadado seguirá a Ucrânia para fins de ajuda humanitária

O presidente do Coritiba Futebol Clube, Juarez de Moraes e Silva, fez a entrega oficial de uma camisa do clube assinada por todos os jogadores ao presidente da Representação Central Ucraniana Brasileira (RCUB), Vitorio Sorotiuk.

Segundo a publicação na rede social do presidente da RCUB, a camiseta deverá ser leiloada pelo Comitê Humanitas Brasil Ucrânia, e o valor arrecadado seguirá a Ucrânia para fins de ajuda humanitária.

Esse foi um trabalho coordenado por Marcelo Lacerda do Comitê Humanitas Brasil Ucrânia.

Na cerimônia de entrega estavam presentes pelo lado do Coritiba, além do Presidente, o Sr René Simões e Lionela de Souza. Acompanharam o Presidente da Representação Central Ucraniana Brasileira o Sr Marcelo Lacerda e os integrantes do grupo Barvinok Luiz Lepchak e Natalie Tuleski.

O Dr Vitório Sorotiuk presenteou o Presidente do Coritiba João de Moraes com um livro sobre a arte das Pêssankas e fez entrega de um termo oficial da comunidade de agradecimento pelo gesto de solidariedade para com a Ucrânia.

(Texto: Vitório Sorotiuk/com revisão).