Solicitações via 190 davam conta de que, na localidade de Queimadas, um indivíduo estaria embriagado, de posse de arma de fogo e fazendo ameaças aos seus vizinhos.
No local, em contato com o mesmo relatou à equipe que realmente possuía duas espingardas, apresentando uma delas com registro, com a validade vencida e outra sem possuir nenhum tipo de documentação. Indagado se havia mais algo de ilícito na residência, o mesmo informou que não, sendo então realizadas buscas e localizados, em vários cômodos da casa, vários cartuchos, intactos e deflagrados, bem como vários insumos para recarga ( chumbo, espoletas e pólvora).
Posteriormente, entrado em contato com o solicitante, o mesmo relatou que o autor encontrava-se no pátio da residência, extremamente embriagado com as duas espingardas, apontando as referidas armas em direção às casas vizinhas e gritando repetidamente “seus vagabundos, venha aqui que eu te dou uns tiros”, entre outras ameaças e xingamentos.
O solicitante optou por decidir posteriormente quanto à representação pelas ameaças. Durante os procedimentos compareceu no local a esposa do autor, a qual relatou que seu esposo frequentemente fica embriagado, ocasiões em que fica violento, e costumeiramente profere ameaças e xingamentos contra a mesma, fato este que inclusive ocorreu na data de hoje.
Relatou ainda que nunca houveram agressões físicas e optou por decidir posteriormente quanto à representação, sendo orientada quanto aos procedimentos.
Diante dos fatos, a equipe encaminhou o indivíduo, no banco traseiro da viatura e sem a necessidade do uso de algemas, bem como as armas e munição até a delegacia da polícia civil de Prudentópolis para os devidos procedimentos.