Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paranaense Sub-17: Prudentópolis vence Batel no Newton Agibert

29 de maio de 2022 às 14:00
Equipe prudentopolitana ocupa a segunda colocação do grupo, com os mesmos 7 pontos do líder Operário

Foto: Nossa Gente

Jogando ontem (28), às 10h no Newton Agibert, o Prudentópolis Futebol Clube, recebeu a Associação Atlética Batel em jogo válido pela 4ª rodada do campeonato paranaense de futebol sub-17 e venceu.

Em uma partida muito nervosa e truncada como sempre são os clássicos da serra, o Prude teve três oportunidades de abrir o placar já no primeiro tempo e parou no goleiro e na trave da meta adversária. A partida seguiu bem nervosa, com alguns princípios de tumultuo entre os atletas rapidamente controlados pelas próprias equipes. Aos 37 da primeira etapa a equipe visitante teve um atleta expulso após receber 2 cartões amarelos. Terminando o primeiro tempo em 0x0.

No retorno para o segundo tempo, com um a mais em campo a equipe da casa tentou tomar o controle da partida, porém sofreu ainda mais pressão, mas sem muito perigo à meta do goleiro Andrey. Já pra frente da metade da segunda etapa o Prudentópolis perdeu uma ótima oportunidade depois de bola cruzada rasteira o atacante da equipe da casa aos chutar acabou pegando mal na bola, perdendo assim a oportunidade de finalizar para as redes do gol de entrada do Newton Agibert.

Por volta dos 35 minutos da segunda etapa em boa oportunidade do camisa 10 do Prude, que tirou do goleiro e foi derrubado dentro da área, fazendo com que a arbitragem marcasse penalidade máxima para o tricolor da serra. Guilherme foi para a cobrança e abriu o marcador para a equipe da casa.

Após isso a Associação Atlética Batel tentou esboçar alguma reação, mas novamente sem levar perigo ao goleiro Andrey. O Prude conseguiu administrar a pressão e o resultado de 1×0 até o apito final.

Com a vitória o Prudentópolis chega aos mesmo 7 pontos do líder Operário, mas ocupa a vice liderança por conta da diferença de saldo de gols. O terceiro colocado é o Iraty com 6 pontos e o Batel ocupa a última posição com 3 pontos. O Próximo jogo do Prude é no Newton Agibert contra o Operário, valendo a classificação pra próxima fase e a liderança do grupo. Já o Batel enfrenta o Iraty em Guarapuava. Ambas as partidas ocorrem daqui 2 semanas.