Paranaense Sub-17: Prudentópolis vence Batel no Newton Agibert

29 de maio de 2022 às 14:00

Foto: Nossa Gente

Jogando ontem (28), às 10h no Newton Agibert, o Prudentópolis Futebol Clube, recebeu a Associação Atlética Batel em jogo válido pela 4ª rodada do campeonato paranaense de futebol sub-17 e venceu.

Em uma partida muito nervosa e truncada como sempre são os clássicos da serra, o Prude teve três oportunidades de abrir o placar já no primeiro tempo e parou no goleiro e na trave da meta adversária. A partida seguiu bem nervosa, com alguns princípios de tumultuo entre os atletas rapidamente controlados pelas próprias equipes. Aos 37 da primeira etapa a equipe visitante teve um atleta expulso após receber 2 cartões amarelos. Terminando o primeiro tempo em 0x0.

No retorno para o segundo tempo, com um a mais em campo a equipe da casa tentou tomar o controle da partida, porém sofreu ainda mais pressão, mas sem muito perigo à meta do goleiro Andrey. Já pra frente da metade da segunda etapa o Prudentópolis perdeu uma ótima oportunidade depois de bola cruzada rasteira o atacante da equipe da casa aos chutar acabou pegando mal na bola, perdendo assim a oportunidade de finalizar para as redes do gol de entrada do Newton Agibert.

Por volta dos 35 minutos da segunda etapa em boa oportunidade do camisa 10 do Prude, que tirou do goleiro e foi derrubado dentro da área, fazendo com que a arbitragem marcasse penalidade máxima para o tricolor da serra. Guilherme foi para a cobrança e abriu o marcador para a equipe da casa.

Após isso a Associação Atlética Batel tentou esboçar alguma reação, mas novamente sem levar perigo ao goleiro Andrey. O Prude conseguiu administrar a pressão e o resultado de 1×0 até o apito final.

Com a vitória o Prudentópolis chega aos mesmo 7 pontos do líder Operário, mas ocupa a vice liderança por conta da diferença de saldo de gols. O terceiro colocado é o Iraty com 6 pontos e o Batel ocupa a última posição com 3 pontos. O Próximo jogo do Prude é no Newton Agibert contra o Operário, valendo a classificação pra próxima fase e a liderança do grupo. Já o Batel enfrenta o Iraty em Guarapuava. Ambas as partidas ocorrem daqui 2 semanas.

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
10º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Neblina
Londrina
20º
Parcialmente nublado
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias