Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Advogado prudentopolitano lança artigo em obra pioneira sobre Direito Previdenciário Interdisciplinar

30 de maio de 2022 às 15:09
A obra une diferentes autores com artigos destinados a analisar as relações interdisciplinares que são estabelecidas entre o Direito Previdenciário e áreas afins

O advogado André Verboski, de Prudentópolis, participou do lançamento do livro Direito Previdenciário Interdisciplinar na sexta-feira (27), em Curitiba.

A obra, segundo André, foi formada por meio de diversos artigos sobre a área previdenciária e deve auxiliar operadores do direito. “Esse livro é fruto da pesquisa de vários autores, dos quais eu faço parte. Os temas foram apresentados em um seminário de âmbito nacional, que foi promovido pela Escola da Magistratura Federal do Paraná. A partir dessa apresentação cada autor desenvolveu sua pesquisa e concluiu com o artigo cientifico, e o artigo cientifico foi incluído nessa obra (…) são diversos temas atuais que vão auxiliar os advogados, juízes, operadores do direito que atuam na área do direito previdenciário, aposentadoria, INSS, etc”, explicou o advogado em entrevista ao Portal Nossa Gente.

Entre os capítulos está a pesquisa de André, com o seguinte tema: Os efeitos financeiros da concessão do benefício previdenciário mediante a regularização da contribuição durante o curso do processo judicial.

Desse modo, a obra une diferentes autores com artigos destinados a analisar as relações interdisciplinares que são estabelecidas entre o Direito Previdenciário e áreas afins.

Conforme o advogado, o livro pode ser adquirido pela editora Alteridade.

(Matéria: Redação Nossa Gente)