Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Aruko e Foz garantem vaga na divisão de acesso do Campeonato Paranaense de 2023

30 de maio de 2022 às 14:07
Agora, o Foz decide o título da Segundona contra o Aruko, de Maringá, em dois jogos na final, assim como foi na Terceira Divisão de 2021.

O Foz do Iguaçu Futebol Clube está na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2023! Na tarde deste domingo (29), o Azulão da Fronteira derrotou o Andraus Brasil por 1 a 0, nos 90 minutos e nos pênaltis garantiu a classificação, após vitória por 5 a 3.

A partida de volta da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense aconteceu no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo (PR),

O gol da vitória iguaçuense foi marcado por Douglas Santos, aos 19 minutos do segundo tempo, após o time treinado por Charles Araújo pressionar e criar várias oportunidades.

Nas penalidades, Douglas Santos, Copetti, Pedro, Claudevan e Murilo Batalha anotaram todas as cinco cobranças para o Azulão. Alemão, Barreto e Luan acertaram para o Andraus Brasil, mas na primeira cobrança, Bruno chutou para fora.

Agora, o Foz decide o título da Segundona contra o Aruko, de Maringá, em dois jogos na final, assim como foi na Terceira Divisão de 2021.

Os finalistas Foz e Aruko sobem para a Primeira Divisão do ano que vem. O primeiro jogo será em Foz do Iguaçu, no Estádio do ABC, ainda sem data e horário definido. O jogo de volta será em Maringá, no Estádio Willie Davids.