Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Falta de água pode ter afetado cerca de sete bairros nesta segunda (30) e terça (31), em Prudentópolis

31 de maio de 2022 às 17:19
Segundo informativo da Sanepar, ocorreu um problema operacional na captação do rio dos Patos

A Sanepar informou na segunda-feira (30) que, devido a um problema operacional na captação do rio dos Patos, causado por queda de energia no sistema de Prudentópolis, pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nesta terça-feira (31).  Segundo a Sanepar, a Copel foi acionada para retomada no fornecimento de energia. A previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o início da noite desta terça-feira (31).

Diante da situação, as equipes estavam trabalhando no conserto. Os bairros que podem ter sido afetados pela falta de água e/ou oscilação de pressão na rede são os seguintes: Linha Ronda, Vila das Flores, Habitar Brasil 1 e 2, Pousinhos, Jardim Delmira, Vila da Luz e parte alta do Centro.

A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

(Texto: Sanepar/com revisão).