Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Verador Felipe Daciuk anuncia que vai assumir a pasta da Agricultura

1 de junho de 2022 às 18:00
Na administração anterior, o vereador já ocupou a pasta do Meio Ambiente, licenciando-se apenas para concorrer ao Legislativo Municipal

O Vereador Luiz Felipe Daciuk, “Felipão”, anunciou durante uso da palavra em Tribuna, durante sessão legislativa de terça-feira, 31/05, que vai assumir a partir de agora, a titularidade da Secretaria Municipal da Agricultura da Prefeitura Municipal de Prudentópolis, atendendo a convite do Prefeito Municipal Osnei Stadler.

Felipão foi eleito pelo então partido Democratas, atual União Brasil, com 713 votos, correspondendo a 2,50 % dos votantes na última eleição. Na administração anterior, o vereador já ocupou a pasta do Meio Ambiente, licenciando-se apenas para concorrer ao Legislativo Municipal.

Durante seu discurso, Felipão destacou que é uma área que possui certa afinidade e é um novo desafio em sua carreira de agente político, na busca de implantar e desenvolver novos projetos, ações e programas ao agricultor, principalmente de pequeno porte.

Para assumir a sua vaga na câmara, o Presidente Lucas Sanches anunciou em sessão que será oficiado o Suplente Carlos Roberto Melnik, o “Beto da Saúde”, que conquistou 351 votos, ou 1,23% dos votantes na última eleição, o qual será devidamente empossado, prestando o juramento legal, durante a próxima sessão legislativa. Felipe pode retornar ao cargo de Vereador a qualquer momento, se assim o desejar, conforme os termos regimentais. O discurso do Vereador Felipão feito em Tribuna, tem o seguinte teor:

Fala do vereador:

“Senhor Presidente, senhores vereadores, pessoas que nos prestigiam nesta noite, nosso cordial boa noite.

. Hoje quero me dirigir aos colegas vereadores, aos meus eleitores, aos cidadãos de Prudentópolis, para comunicar que estaremos deixando temporariamente o Poder Legislativo, para atuar no prédio ao lado, no Poder Executivo, onde já estivemos atuando por um longo tempo, iniciando nossa carreira como agente político, na função de secretário de meio ambiente.

.Agora, estaremos desempenhando uma nova função, numa área que também temos certo conhecimento, e que encaramos como um novo desafio em nossa carreira. Fomos convidados e aceitamos a missão de assumir a Secretaria Municipal da Agricultura, a partir desta semana, e, assim, deixando por um período nossa função legislativa.

Queremos aqui destacar aos nossos eleitores e aos colegas vereadores, que não estamos abandonando nosso cargo de Vereador, apenas aceitando um novo desafio, e uma nova missão, auxiliando a administração municipal, na função de secretário municipal da área agrícola, onde muitos programas, projetos, e ações podem ser desenvolvidas, em pról de nossos agricultores, principalmente os mais pequenos, que dependem de ação governamental, de apoio da municipalidade, em busca de alternativas para que a pequena propriedade rural seja viável, que possibilite o sustento às famílias e para que nossos jovens tenham incentivos em permanecer no campo.

Sabemos que é uma missão que vai exigir muito empenho, dedicação, e envolvimento com a equipe de trabalho, os demais setores da administração, e principalmente com entidades, empresas e organizações ligadas ao meio rural de nossa cidade e região. Os recursos disponíveis e estrutura são restritos, mas creio que poderemos fazer um trabalho adequado ao nosso produtor rural.”, disse o vereador.

(Matéria: Câmara Municipal/com revisão).