Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sec. de Saúde de Guarapuava volta a recomendar máscaras em ambientes fechados

6 de junho de 2022 às 16:09
O município registrou em média 400 casos por semana, durante as últimas quatro semanas
Guarapuava registrou durante as últimas quatro semanas um aumento nos casos de contaminação pelo Coronavírus. Desde a semana epidemiológica 16, compreendida entre os dias 17/4 a 23/04, o município contabilizou em média 400 casos por semana, durante as últimas quatro semanas. 
Segundo a prefeitura, a situação ocorre apesar da cobertura vacinal contra a COVID-19, que chega a atingir aproximadamente 78% da população guarapuavana.
Diante da situação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu um comunicado passando a recomendar o uso de máscaras em locais que apresentem alto risco de contaminação, como no transporte público, escolas, universidades e ambientes fechados, de modo geral. Segundo a secretaria de Comunicação, a Saúde levou em consideração a alta no número de infecções e da procura por atendento relacionimado a síndromes respiratórias nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
A SMS ainda reforça o uso obrigatório por pessoas com sintomas respiratórios, assim como em ambientes de atendimento de saúde, como UBSs, hospitais e laboratórios.

(Matéria: Pref. de Guarapuava/com revisão Nossa Gente**).