Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura de Irati recomenda uso de máscara em ambientes fechados

7 de junho de 2022 às 16:15
Segundo a prefeitura, houve aumento nos casos de Covid-19 no mês de maio

Diante do aumento de casos relacionados à Covid-19 no mês de maio, a Prefeitura de Irati, por meio da Secretaria de Saúde, alerta e recomenda à população sobre a necessidade de retomar hábitos e medidas de biossegurança, como o uso de máscaras em ambientes fechados e por pessoas com sintomas respiratórios, mantendo a higienização das mãos, o uso de álcool 70%, a prática do distanciamento social quando possível e a busca pela conclusão do esquema vacinal contra o coronavírus.

“Não é um decreto obrigando a utilização das máscaras, mas sim uma recomendação. Estamos no período do inverno e é esperado o aumento da transmissão de doenças respiratórias. Por isso, junto à Secretaria de Saúde, recomendamos o uso de máscaras em locais fechados para evitar a contaminação, incluído Covid, Influenza e resfriados”, ressalta o prefeito Jorge Derbli.

Como ação preventiva para evitar evolução do contexto da Covid-19, reforça-se a importância do uso de máscaras e do comparecimento para imunização de crianças e de todos aqueles aptos à 3ª ou 4ª dose. Vale lembrar que, em Irati, adultos, adolescentes e crianças acima de 5 anos podem se imunizar contra Covid-19, de segunda a sexta-feira nas salas vacinação de todas as unidades de saúde, seguindo o cronograma disponível no site da Prefeitura, ou diretamente pelo link https://irati.pr.gov.br/paginas-centralizadas/21_8_Cronograma-de-Vacinacao.html. Na segunda-feira (30), iniciou a dose de reforço (3ª dose), para adolescentes de 12 a 17 anos. Também, mantém-se a segunda dose de reforço (4ª dose) para os idosos acima de 60 anos.

(Matéria: Pref. de Irati)