Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Suplente Beto da Saúde assume cadeira de Felipão na Câmara dos Vereadores

9 de junho de 2022 às 14:25
O ato oficial ocorreu no início da sessão legislativa de terça-feira (7)

O suplente de vereador pelo União Brasil, antigo Democratas, Carlos Roberto Melnik, conhecido como Beto da Saúde assumiu como vereador a cadeira de Luiz Felipe Daciuk, o Felipão, na Câmara Municipal de Prudentópolis.

O ato oficial ocorreu no início da sessão legislativa de terça-feira (7), com a posse conduzida pelo presidente Lucas Sanches, após o suplente prestar o juramento legal em Tribuna.

Felipão se licenciou para assumir a titularidade de Secretaria de Agricultura de Prudentópolis, atendendo a convite do prefeito municipal Osnei Stadler. O ex-vereador foi eleito pelo então partido Democratas, atual União Brasil, com 713 votos, correspondendo a 2,50 % dos votantes na última eleição.

Felipão já ocupou a pasta do Meio Ambiente na administração anterior, licenciando-se apenas para concorrer ao Legislativo Municipal.

Já o suplente Carlos Roberto Melnik, Beto da Saúde, conquistou 351 votos, ou 1,23% dos votantes na última eleição, e agora passa a desenvolver a função de vereador na Câmara. Porém, em conformidade com a lei regimental, o titular da vaga pode reassumir suas funções a qualquer momento mediante simples comunicação à Presidência, se assim o desejar.

Beto da Saúde fez seu pronunciamento em Tribuna durante a sessão, destacando que foi uma grande surpresa o comunicado repentino, e que agora vai trabalhar em prol de todos os prudentopolitanos, em especial a área da saúde, onde atua há quase vinte anos.

“A vida nos traz surpresas a cada dia. De um momento para outro, fomos comunicados em nosso trabalho, que iríamos assumir uma cadeira nesta câmara municipal. Ficamos muito surpresos, pela notícia inesperada, e de que maneira isso iria acontecer. Foi então que fomos informados do pedido de licença do vereador Felipão, de nosso partido, que vai assumir uma secretaria municipal”, destacou o novo vereador.

(Matéria: Câmara de Prudentópolis/com revisão).