Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Casamento é realizado no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Imbituva

14 de junho de 2022 às 14:23
A cerimônia ocorreu na sexta-feira (10), na Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) de Imbituva; Os dois residem no local há 14 anos
Sandra Zaluski e José Carlos Bals de Araujo (ambos 51 anos) se casaram no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, em Imbituva, na tarde da última sexta-feira (10).
De acordo com matéria do repórter Kiko de Oliveira, divulgada no Portal News Imbituva, os dois residem na instituição há 14 anos. Sandra é de Imbituva e José de Ipiranga.
História
Segundo a publicação, José Carlos chegou ao asilo e se encantou por Sandra, mas passaram alguns anos até que os dois iniciassem o namoro. Quando eles entraram na instituição ainda era permitido acolher pessoas com menos de 60 anos.
Na época, José tinha somente a mãe, que era idosa e foi acolhida no local, onde ele também começou a morar.  Já Sandra tem um filho adulto que reside em São Paulo e é engenheiro químico.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Imbituva Zaqueu Bobato, do presidente da instituição Ruberley Bobato, do promotor de Justiça e do radialista Robson Rodrigues, além da equipe técnica na ILPI, onde todos os direitos dos idosos são garantidos, inclusive o de casar com quem desejarem.
As informações foram repassadas por Ozilda Antunes Gomes, assistente social do Asilo São Vicente de Paulo de Imbituva.
(***Matéria/Reprodução: Repórter Kiko de Oliveira/com revisão).