Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Após informações da PRF, 16°BPM recupera veículo e apreende arma, em Guarapuava

16 de junho de 2022 às 15:25
Dois homens foram presos

Na quarta-feira (15), por volta das 11h15, a PM recebeu a informação do setor de inteligência da PRF, de que um caminhão com alerta de furto estaria se aproximando da zona urbana de Guarapuava, na BR 277, próximo ao bairro Conradinho.

Segundo a PRF, a carga seria produto de roubo e além disso uma picape VW/Amarok estaria atuando como batedor deste veículo.

Diante de tais informações, as equipes policiais militares do 16º BPM  deslocaram em diligências e lograram êxito na abordagem do referido caminhão, próximo ao aeroporto da cidade, sendo este um Volvo/FH 44, conduzido por masculino, 46 anos.

Realizada busca pessoal, no interior do caminhão e no interior do semi reboque, porém nada de ilícito encontrado.

Questionado o condutor sobre os fatos esse relatou que havia pegado o caminhão em um posto em Curitiba e que estaria levando para o município de Foz do Iguaçu.

Realizadas as diligências afim de verificar se o caminhão era clonado conseguiu-se chegar na placa de um caminhão Volvo/FH 440 de cor branca, o qual consta no sistema com alerta de furto/roubo e também conseguiu-se a placa de um semi reboque SR/Thermosara, o qual também consta com alerta de furto/roubo.

Segundo a PM, o caminhão apresentava sinais claros de adulteração.

Ainda em consulta sistema operacional, foi possível verificar que o condutor possui várias passagens por situações parecidas.

O veículo VW/Amarok foi abordada por volta das 11h15min próximo ao local e identificado seu condutor como sendo, masculino, 36 anos, onde em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém durante busca veicular, foi encontrado em baixo do banco do motorista um revólver marca taurus calibre .38 special com capacidade para 5 tiros, municiado com cinco munições intactas marca CBC, juntamente com mais 2 munições da marca CBC.

No interior da caminhonete foi verificada a existência de peças de caminhão que correspondem exatamente às peças substituídas do caminhão com alerta de furto e roubo, inclusive um pino de engate de reboque.

Localizado também 6 latas de tinta da mesma cor daquela utilizada para adulterar o chassi e demais peças identificadoras do veículo, além de solvente para tinta e outras ferramentas que possivelmente foram utilizadas para adulteração dos sinais identificadores do veículo com alerta de furto e também alguns objetos de origem duvidosa.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo encaminhados juntamente com os veículos, os quais foram recuperados e apreendidos, arma de fogo e demais objetos até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Dois masculinos presos por:
Recepção;
Porte Ilegal de arma de fogo e
Adulteração de sinal identificador de veículo.
Veículo Recuperado
Arma ilegal apreendida

(Matéria: Comunicação Social do 16º BPM/com revisão).