Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (21)

21 de junho de 2022 às 15:25
› 21/06/2022 – 18:30
019ª Sessão Ordinária
  Boletim Informativo Nº 019/2022

   019ª. Sessão Ordinária

   Data:21/06/2022

 

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.MOÇÃO DE APLAUSOS, autoria Vereador Lademiro Budnik, à Professora Pedra Petriu Mazepa, pela conquista da aposentadoria por tempo de serviço, em março de 2022.

.MOÇÃO DE APLAUSOS, autoria Vereador Maurício Bosak, ao 16º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, com sede em Guarapuava, pela comemoração dos 33 anos de existência.

.INDICAÇÃO NÚMERO 103/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica ao Poder Executivo Municipal, para que estude a inclusão no cronograma de obras futuras, da construção de uma capela mortuária na região da comunidade de Linha Jesuíno Marcondes, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 104/2022, autoria Vereador Maurício Bosak, Indica ao setor de transportes para que promova melhorias urgentes na infraestrutura da estrada rural que demanda de Linha Inspetor Carvalho à Linha Rio Preto, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 105/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, Indica ao setor de transportes para que promova melhorias urgentes na infraestrutura da estrada rural que demanda de Vila Mariana até alcançar a antiga ponte do Rio dos Patos, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 106/2022, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se capacitar os integrantes da segurança municipal, com cursos técnicos de defesa pessoal, e medidas de segurança.

.INDICAÇÃO NÚMERO 107/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, indica à administração municipal para que veja da viabilidade de se implantar um programa municipal que possibilite amparo e renda a famílias carentes, acompanhado de formação e capacitação profissional.

.REQUERIMENTO NÚMERO 017/2022,autoria Vereadores Adão Kostecki Primo; Joacir Bobato, Requerem à administração municipal, informações sobre pagamentos feitos à frota terceirizada do transporte escolar, bem como custos da frota pública, desde o ano de 2013.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

Única Discussão

Moções de Aplausos.

Indicações números  103, 104, 105, 106, 107/2022.

Requerimento número 017/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões: 

Não há.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 28 de junho de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde