Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Projeto em Guamiranga realiza oficina de proteção e conservação de nascentes

21 de junho de 2022 às 15:01
Segundo a Secretaria de Agricultura, a intervenção é devidamente autorizada e documentada pelo IAT - Instituto Água e Terra

Um projeto de oficina de proteção e conservação de nascentes em Guamiranga, implementado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, está percorrendo as comunidades do município.

A ação está mobilizando famílias por meio de um mutirão. Segundo a assessoria, aqueles que participam da oficina podem replicar os conhecimentos na propriedade.

Conforme a Secretaria de Agricultura, a pasta tem um direcionamento com a conservação de solos e preservação da água, e a intervenção é devidamente autorizada e documentada pelo IAT – Instituto Água e Terra.

“Agradecimentos aos nossos parceiros e colaboradores nesta edição: Colégio Agrícola Olegario Macedo de Castro, IDR PARANÁ Escritório local de Guamiranga e Regional de Irati, Secretaria de Agricultura de Prudentópolis, UEPG  com o Curso de Geografia, e a família que abriu as porteiras da propriedade permitindo essa atividade, Sr. Nelson de Godoi e Elizaine Pacheco, gratidão”, finalizou a secretaria em nota.