Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia atende ocorrência de abandono de incapaz, em Guarapuava

22 de junho de 2022 às 17:14
Segundo o 16 BPM, duas crianças (5 e 7 anos) teriam chegado até a casa da solicitante e relatado estarem perdidas; Os pais foram localizados e orientados

A Polícia Militar (PM) atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz na manhã de ontem (21), em Guarapuava.

Conforme o boletim policial, duas crianças (5 e 7 anos) teriam chegado até a residência da solicitante e relatado estarem perdidos.

Quando questionados pela PM, os meninos informaram que moravam próximo do endereço, se deslocando os os agentes até o bairro Santa Cruz.

No terreno haviam três casa, duas trancadas e uma com a porta aberta. O portão também estava entreaberto e nenhum responsável estava no local.

Em contato com vizinhos, a polícia conseguiu o endereço do trabalho do pai (29 anos) das crianças. Aos policiais, o homem informou que ele e a esposa (25 anos) deixavam os menores aos cuidados de uma vizinha enquanto trabalhavam.

A mãe dos meninos estava no trabalho, com a outra filha (1 ano). Segundo o relatório, ela confirmou as informações repassadas pelo companheiro. Os dois não souberam informar porque as crianças estavam sozinhas na casa.

Diante da situação, o pai foi conduzido até a Fundação Proteger, onde as crianças estavam, e foi orientado pelo conselheiro tutelar.