Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Paraná prorroga vacinação contra a gripe e solicita mais 500 mil doses ao Ministério da Saúde

27 de junho de 2022 às 17:45
Prorrogação foi recomendada pelo Ministério da Saúde devido à baixa adesão à campanha no país. A cobertura vacinal no Brasil está em 54,9% e, no Paraná, em 60,2%. Mais de 4,5 milhões de vacinas já foram distribuídas e 2,6 milhões aplicadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, prorrogou a vacinação contra a gripe até quando acabar os estoques dos imunizantes. A prorrogação foi recomendada pelo Ministério da Saúde (Ofício Circular nº 113/2022) devido à baixa adesão da campanha no país. A cobertura vacinal no Brasil está em 54,9% e, no Paraná, em 60,2%.

A Secretaria da Saúde solicitou ao governo federal mais 500 mil vacinas para ampliar a imunização dos paranaenses. “Queremos vacinar o maior número de pessoas. Portanto, estamos convocando a população em geral para que procure os postos de vacinação dos municípios e receba o imunizante”, disse o secretário de Estado da Saúde, César Neves. Podem ser vacinadas pessoas acima de seis meses de vida.

Ao todo, até agora, mais de 4,5 milhões de vacinas já foram distribuídas aos 399 municípios do Estado e 2,6 milhões aplicadas. A população-alvo do Paraná é de 4.387.469 pessoas. O Estado é o 6º no ranking das maiores coberturas, atrás de Sergipe, Minas Gerais, Alagoas, Paraíba e Piauí.

(Matéria: AENPr/com revisão).