Prudentópolis recebe a feira de serviços Paraná Cidadão nesta semana

28 de junho de 2022 às 16:48

Nos próximos dias 29, 30 e 1º, a cidade de Prudentópolis recebe a feira de serviços do Paraná Cidadão, programa coordenado pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) que conta com a participação de diversos órgãos públicos, e é realizado em parceria com as prefeituras.

“O Paraná Cidadão é uma política permanente fundamental para facilitar o acesso da população aos serviços básicos de cidadania. O governador Carlos Massa Ratinho Junior ampliou o escopo das parcerias com as prefeituras e a quantidade de órgãos estaduais participantes”, afirmou o secretário Rogério Carboni.

A feira ocorre no Centro Social São Josafat, em frente à Paróquia Ucraniana, localizado na rua São Josafat, 1440 – Centro e, terá os serviços de confecção de documentos como RG e CPF, orientação jurídica pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), ações de saúde pública, e a participação de diversos órgãos públicos como Copel, Sanepar, Cohapar, e cadastramento e emissão de cartão do Nota Paraná.

“Convido a todos para participarem. Vão ser oferecidos diversos trabalhos, entre eles, documentação, orientação jurídica, tarifas sociais gratuitas, ações de saúde e outros serviços. Esperamos vocês”, destacou o prefeito Osnei Stadler.

Todas as ações e serviços da Sejuf também estarão disponíveis. A Agência do Trabalhador vai realizar cadastros e intermediação de empregos com as empresas de emprego, além de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

O Ônibus Lilás, iniciativa do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, oferece acolhimento e apoio psicológico e orientação jurídica para mulheres e crianças em situação de risco.

Serão oferecidos ainda a confecção da carteira do autista e todos os serviços do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

(Matéria: AENPr).

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Edeumar Eleuterio Dos Santos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Marcinek Dolnei
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava