Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (05)

5 de julho de 2022 às 14:37
› 05/07/2022 – 18:30
021ª Sessão Ordinária
   Boletim Informativo Nº 021/2022

021ª. Sessão Ordinária

Data:05/07/2022

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.MOÇÃO DE APLAUSOS , autoria Vereador Éder Marlon Schwab, à Professora Elizia Portela Siqueira, pelo brilhante trabalho como educadora  na Rede Municipal de Ensino do Município de Prudentópolis.     

.INDICAÇÃO NÚMERO 110/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, Indica  ao setor de obras da municipalidade para que se promova uma completa revitalização nos parques infantis de nossa cidade, além de implantar novas unidades em áreas públicas de vilas e bairros de nossa cidade e interior.

.INDICAÇÃO NÚMERO 111/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, Indica ao setor de obras para que veja da necessidade de se implantar pavimentação asfáltica, ligando a região de Vila Mariana até a região do Loteamento São Basílio, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 112/2022, autoria Vereadores Claudinei Beló; Éder Marlon Schwab, Indicam ao departamento de trânsito para que veja da necessidade de implantação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Rua João Fleury Filho, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 113/2022, autoria Vereador Maurício Bosak, Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se instalar mais uma câmera de monitoramento em nossa cidade, na Rua Cândido de Abreu.

.INDICAÇÃO NÚMERO 114/2022, autoria Vereador Claudio Michalczuk, indica à Secretaria Municipal de Saúde, para que veja da necessidade de se lavar atendimento do dentista na unidade de saúde da comunidade de Barra Bonita, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 115/2022, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que veja da necessidade de se agilizar os trabalhos de implantação da rede de distribuição dos microssistemas de água tratada das comunidades de Linhas Brasília e Taboãozinho, neste município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 019/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, requer à municipalidade para que se envie informações sobre motivos da interrupção da obra de saneamento rural na região da comunidade de Linha Vista Alegre, neste município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 020/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, requer à municipalidade para que se encie informações acerca dos pontos de fornecimento de energia elétrica em escolas rurais já desativadas, permanecerem ligados até o momento.

.SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI  NÚMERO 016/2022,autoria Poder Executivo, dispõe sobre as Diretrizes para elaboração do Orçamento do Municípío de Prudentópolis  para o exercício financeiro de 2023 e dá outras providências.

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Moção de Aplausos.

Indicações números  110, 111, 112, 113, 114, 115/2022.

Requerimentos números 019, 020/2022.

 

Primeira Discussão e Votação:

Substitutivo ao Projeto de Lei número 016/2022, Poder Executivo.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

 

Para às Comissões: 

Não há.

 

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 12 de julho de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024