Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

XI Fenafep deve reunir cantores nacionais, encontro de jeeps e atrações culturais em Prudentópolis

5 de julho de 2022 às 17:45
A XI Festa Nacional do Feijão Preto ocorre nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes

A XI Festa Nacional do Feijão Preto – Fenafep 2022 já se tornou uma tradição para Prudentópolis, reunindo milhares de visitantes e atraindo a atenção de turistas.

Neste ano, os cantores Fernando & Sorocaba e Yasmin Santos devem subir ao palco no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes. Conforme a Secretaria de Cultura, a programação inicia na sexta-feira (12) e segue no sábado (13) e no domingo (14) com atrações culturais, esportivas e praça de alimentação.

A festa ocorre desde 2010 em comemoração ao aniversário de Prudentópolis, no dia 12 em agosto.

Foto: Divulgação Fenafep

Foto: Pref. de Prudentópolis

Exposições
Durante os dias de evento haverá também local para exposições e comércio de artesanatos. Em entrevista, a  secretária de Cultura, Nadir Vozivoda explicou que os artesões que quiserem expor os trabalhos para venda podem entrar em contato com a Secretaria para fazer o cadastro de artesão municipal.
“A gente vai fazer uma carteirinha de artesão municipal e aí essas pessoas podem ter um standard gratuito para participar e ter o espaço na Festa”, comentou Nadir em entrevista a Rádio Esperança.

XII Encontro Off Road – Prudentópolis 

Além dos shows, do concurso da Rainha Fenafep, outras apresentações culturais e eventos esportivos, ocorrerá um encontro de jeeps, no XII Off Road – Jeep Club de Prudentópolis. De acordo com informações divulgadas pelos organizadores nas redes sociais, o encontro será dividido nas seguintes categorias: Expedittion, 4×4, 4×2, UTV.

Foto: Pref. de Prudentópolis

Foto: Pref. de Prudentópolis

Concurso Rainha Fenafep 2022

As inscrições para o Concurso Rainha Fenafep seguem abertas até esta sexta-feira (8).

Conforme a Secretaria de Cultura, a inscrição pode ser feita de forma gratuita na Casa da Cultura, localizada próxima a Rua Coberta. O local fica aberto das 08h às 12h, e das 13h às 17h.

As interessadas devem levar os documentos pessoais. A faixa etária para participar, neste ano, é de 16 a 30 anos.

Para mais informações, as candidatas podem entrar em contato com a Casa da Cultura por meio do número (42) 3908-1077.

Foto: Reproduçao Secretaria Mun. de Cultura de Prudentópolis

Informações sobre as atrações e a programação completa dos dias da XI Fenafep devem ser divulgadas na pela Prefeitura nos próximos dias.

(Matéria: Redaçao Nossa Gente/Samilli Penteado***)