Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Guarapuava traficante foragido da justiça é preso com grande quantidade de drogas, arma e dinheiro

6 de julho de 2022 às 08:48
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido à Delegacia, juntamente com os ilícitos e objetos localizados em ambas as abordagens.

Equipes policiais militares receberam informações, relatando que no endereço havia uma casa de fundos, sendo que tal residência estaria sendo utilizada como “guarda-roupa” (local para armazenamento de grande quantidade de drogas).

Diante de tal denúncia, as equipes deslocaram até a região com o intuito de levantar maiores informações e detalhes do local denunciado, porém, ao aproximarem-se do final da rua, próximo ao acesso de entrada do pátio da casa, já visualizaram um indivíduo na porta da residência, o qual olhou para a rua, avistou as viaturas e imediatamente empreendeu fuga a pé, correndo pelos fundos vindo a entrar no matagal.

Ante o exposto, as equipes policiais realizaram o adentramento na residência, sendo possível verificar imediatamente que no chão de um dos quartos havia diversos tabletes de maconha, já embalados e prontos para venda.

No mesmo quarto, dentro de uma máquina de lavar roupa, havia mais tabletes de maconha.

Dentro de uma mochila que também estava no chão, foram localizadas ainda diversas porções maiores de cocaína, além de um tablete maior de substância análoga a crack e diversos pontos da droga sintética “LSD”.

Dentro de uma caixa de papelão, foram localizados diversos maços de cigarro fechados e diversos pacotes de macarrão instantâneo, sendo possível constatar que tanto os cigarros quanto os sachês de tempero do macarrão instantâneo estavam recheados com a droga do tipo maconha.

No total, foram localizados na residência 17 tabletes grandes de maconha e 3 pequenos, totalizando 9,630kg; 1 porção grande e 8 porções médias de cocaína, totalizando 430g; várias porções grandes de crack, totalizando 690g; 885 pontos de “LSD”; 85 pacotes de macarrão instantâneo com maconha dentro dos sachês; além de 59 carteiras de cigarro recheados com maconha.

Na sala da residência, em cima do sofá, foram localizados diversos documentos pessoais e documentos de veículos.

Junto com os documentos, foram localizados: um caderno de contabilidade contendo informações relativas ao tráfico de drogas, uma balança de precisão sem marca aparente, na cor prata, uma balança de precisão marca Sf400, na cor branca, dois carregadores de rádio comunicador do tipo HT, um celular motorola motoG 5 dourado, sendo todos esses objetos devidamente apreendidos.

Durante as buscas, foi verificado que os sachês e cigarros recheados de maconha estavam todos dentro de uma caixa de papelão, sendo possível constatar que essa caixa havia sido despachada via correio, e em sua lateral havia informações referentes ao remetente e destinatário de SP a Guarapuava, endereço que as equipes policiais tinham conhecimento de um masculino de 43 anos, indivíduo foragido da justiça, com dois mandado de prisão abertos em seu desfavor, estaria homiziado.

Sendo conhecido pelas equipes pelo envolvimento no tráfico de drogas na cidade, devido ao envio de pacotes de macarrão instantâneo com os sachês recheados de entorpecente .

Deslocado no endereço onde foi possível visualizar tal indivíduo, dada voz de abordagem, a equipe adentrou à residência, realizando a prisão do indivíduo e localizando, em cima da mesa da cozinha, uma arma de fogo do tipo pistola, marca Taurus, calibre .380, modelo 638 pro, carregada com 10 munições, além de outro carregador sobressalente contendo 8 munições, todas intactas e da marca CBC.

Junto com a arma foi localizado um caderno de anotações com informações relativas ao tráfico, além da quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), três correntes de ouro, um celular Motorola azul e um celular sem marca, na cor cinza.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e conduzido à Delegacia, juntamente com os ilícitos e objetos localizados em ambas as abordagens.