Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Guarapuava Gastronômica deve reunir restaurantes e cervejarias no Parque do Lago

8 de julho de 2022 às 15:44
O festival contará com a participação de 25 restaurantes, além de cervejarias artesanais, destacando o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte

No inverno, o Parque do Lago fica ainda mais encantador com a florada das cerejeiras. Com este cenário, a prefeitura, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Centro-Sul e patrocinadores, realizam, nos dias 15,16 e 17 de julho, a edição de inverno Guarapuava Gastronômica 2022.

O festival contará com a participação de 25 restaurantes, além de cervejarias artesanais, destacando o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte. “O festival vai atrair milhares de pessoas no Parque do Lago, fomentando o turismo, destacando nossa culinária, nossas cervejas, nosso povo acolhedor e nossas belezas. Estamos com toda estrutura preparada para receber os visitantes nestes três dias de evento”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Katriane Mila.

Para o presidente da Abrasel Centro-Sul, Ronaldo Boese, o evento vem em um momento excelente para promover e valorizar a gastronomia guarapuavana. “Guarapuava é uma cidade com excelente diversidade cultural e isso reflete na culinária. O festival vem apresentar essa riqueza gastronômica para paranaenses e visitantes de outros Estados, movimentando o turismo”, destacou.

A programação também inclui o lançamento do livro Brasil Sabor 2022, que reúne estabelecimentos do setor gastronômico de todo o Estado; aulas-show com renomados chefs da região; exposição de produtos regionais e atrações artísticas e culturais.  Serão mais de 50 opções de pratos e 20 estilos de cervejas artesanais, apresentando a grande variedade de estilos da produção local.

Serviço

Guarapuava Gastronômica 2022

Parque do Lago

Dia 15 (sexta): 18h às 23h

Dia 16 (sábado): 11h às 23h

Dia 17 (domingo): 11h às 18h

Entrada: gratuita

(Matéria: Pref. de Guarapuava).