Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Professores e colaboradores do Colégio São José participam de formação

8 de julho de 2022 às 16:17
Os encontros ocorreram nos dias 24 e 31 de maio, e 14 de junho, e foram entregues pelo Trainer Roberson Falcão que adaptou o programa para as necessidades da instituição, estimulando o desenvolvimento e colaboração dos participantes

Colocar professores bem preparados em sala de aula sempre foi um grande desafio para as escolas. A formação acadêmica é essencial para que os docentes possam atuar em áreas específicas, mas não pode ser considerada suficiente. Além disso, a formação continuada vai muito além do conhecimento compartimentado, deve buscar uma abordagem integral do ser humano.

Pensando no que seria o ideal para formar profissionais em sua totalidade, a fim de construir confiança, motivando as pessoas à ação, o Colégio São José proporcionou aos seus professores e colaboradores a formação In Company, ofertada pela Dale Carnegie Guarapuava.

Os encontros, ocorridos nos dias 24 e 31 de maio, e 14 de junho, foram entregues pelo Trainer Roberson Falcão, que adaptou o programa para as necessidades da instituição, estimulando o desenvolvimento e colaboração dos participantes. Cada reunião trazia discussões que alcançam tanto a área profissional quanto a pessoal, gerando uma reflexão em torno do cotidiano dos profissionais e desenvolvendo competências verdadeiramente relevantes.

O objetivo da formação foi justamente o de melhorar o desempenho profissional dos colaboradores, prezando especialmente pelo lado humano de todos os envolvidos. Ao final dos encontros foi perceptível os resultados: uma equipe mais fortalecida em suas relações interpessoais; pessoas entusiasmadas; profissionais confiantes e mais focados; colaboradores sentindo-se valorizados e motivados.

O curso ofertado faz parte da Formação Continuada oferecida pelo Colégio São José a todos os seus colaboradores, que são parte fundamental da Instituição de Ensino.

(Matéria: Assessoria/Colégio São José).