Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Fanbacap conquista heptacampeonato paranaense

11 de julho de 2022 às 09:02
Em retorno dos estaduais a fanfarra de Prudentópolis ainda levou o título em outra categoria.

Foto: Divulgação/Fanbacap

Organizado pela federação paranaense de fanfarras e bandas e disputado na cidade de Cândido de Abreu, no domingo (10), o 29º Campeonato Paranaense e a 3ª Copa Nacional de Fanfarras e Bandas, reuniu mais de 20 bandas, que se apresentaram ao decorrer do dia.

A Fanfarra Barão de Capanema apresentou-se no meio da tarde, defendendo o título de campeã paranaense na categoria Banda de Percussão com Liras Sênior, na qual já havia conquistado seis primeiros lugares. Duas apresentações após a defesa do título a FANBACAP estreou na categoria Banda de Percussão Marcial Sênior.

Após as duas apresentações o resultado saiu por volta das 21 horas, consagrando a corporação prudentopolitana heptacampeã paranaense na Banda de Percussão com Liras e para a surpresa dos próprios dirigentes, Campeã na Banda de Percussão Marcial Sênior.

Foto: Divulgação/Fanbacap

“Não foi fácil manter o projeto vivo durante a pandemia, vimos muitas bandas encerrarem suas atividades durante esse período, além de perdermos amigos queridos desse meio para a covid-19, mas com um bom trabalho na parte administrativa da banda, ainda conseguimos aumentar nosso instrumental, o que nos permitiu competir em uma categoria da qual ainda não tínhamos experiência. Com os dois títulos pudemos coroar o bom trabalho da diretoria e a grande dedicação de nossos alunos. Agora é pensar nos ajustes e provavelmente competir em mais uma etapa do paranaense, que esperamos que aconteça em Prudentópolis”, disse Ricardo Anzolin, presidente da FANBACAP.

Segundo João Alves, regente da Fanfarra Barão de Capanema, os ensinamentos e ensaios foram pensados minimamente pra que tudo saísse dentro do esperado e a plateia que acompanhou pode ver o resultado da forte dedicação dos alunos do projeto.