Sergio Moro anuncia candidatura para o senado

12 de julho de 2022 às 15:58

Em entrevista coletiva realizada hoje (12), em Curitiba, Sergio Moro confirmou sua candidatura para o Senado. Após cumprir sua promessa de percorrer cidades do Paraná e ouvir a população, Moro anunciou, nesta manhã, que concorrerá à vaga do senado pelo estado.

“O Paraná precisa de vozes fortes no Senado, lideranças que não se omitam e não sumam do cenário político. A minha carreira pública, como juiz e como Ministro, me dá credibilidade e legitimidade para ser esse representante do povo paranaense”, destacou.

O anúncio oficial aconteceu durante uma coletiva de imprensa, onde Moro também relembrou algumas passagens da sua trajetória profissional. “Conduzi, com o apoio de vocês, a maior investigação da história do Brasil sobre corrupção. Quebramos a impunidade da grande corrupção. Enfrentei o crime organizado, isolamos lideranças, aprovamos leis que ampliaram o confisco de bens da organização, implementamos programas que levaram à uma redução inédita do número de crimes e à elucidação de crimes que permaneciam sem solução”.

Durante o evento, ele reforçou que ainda há muito a se fazer na Justiça e na segurança pública. “Temos um longo caminho ainda mas fizemos o que todos achavam impossível: reduzimos os crimes e a impunidade no Brasil. Quero retomar essas batalhas e, com a mesma dedicação, lutar para melhorar a vida das pessoas, com geração de empregos e renda, políticas de saúde e educação”, pontuou.

Ney Leprevost, presidente do União Brasil Curitiba, participou do encontro e ressaltou a importância do caminho já percorrido pelo ex-ministro. “Sergio Moro, eu fui uma daquelas pessoas que ia na rua XV de Novembro, com minha família, e caminhava carregando a bandeira do Brasil, junto com milhares de curitibanos, para apoiar a Operação Lava Jato. Não sou apenas seu colega de partido, mas sou seu fã. Li seus livros, sua biografia, e o União Brasil sente-se honrado por ter aquele que está hoje está intectualmente, eticamente, moralmente, mais qualificado para ser o representante do estado do Paraná no Senado da República.”

Sergio Moro encerrou a coletiva agradecendo a família, o partido União Brasil e os convidados, e citou o poeta paranaense, Paulo Leminski: “Isso de querer ser exatamente aquilo que a gente é, ainda vai nos levar além. Queremos a grandeza do Brasil e do nosso Paraná. Esse é o objetivo dessa jornada. Nada vai nos deter”, finalizou.

(Matéria: Assessoria).

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo limpo
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis