Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ continua seu projeto de expansão e inaugura a 2ª agência na cidade de União da Vitória

14 de julho de 2022 às 16:49
A agência é a 3ª inaugurada das Gêmeas do Iguaçu

O Sicredi, instituição financeira cooperativa comprometida com a vida financeira de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua, há quase 120 anos e com presença nacional, contando com mais de 2.200 agências e oferecendo mais de 300 produtos e serviços financeiros, inaugurou no dia 27 de junho a 2ª agência na cidade de União da Vitória-PR e a 3ª das Gêmeas do Iguaçu, pertencentes a área de atuação da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema.

A cooperativa está presente no município há 14 anos e a abertura de mais uma agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e região. Os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Situada na Av. Paula Freitas, n° 1384 – Nossa Senhora da Salete, Distrito de São Cristóvão, a agência conta com 378,33 m² e oferece conforto, proximidade e interação ao público. Segundo a Gerente da Agência, Karla Mazurek, a chegada ao distrito de São Cristóvão proporcionará muito além de uma agência moderna, linda e aconchegante. “Chegamos com uma equipe preparada e com muita energia para atender aos nossos associados e toda a comunidade ao redor. Com relacionamento próximo e soluções financeiras desenvolvidas para trazer facilidade, praticidade e tranquilidade, estamos comprometidos a cooperar com o desenvolvimento de União da Vitória e das Gêmeas do Iguaçu.”

Para o Presidente da cooperativa, Santo Cappellari a inauguração de uma nova agência no município é muito mais do que uma nova estrutura, “Não estamos presentes apenas fisicamente com a agência, nós temos um relacionamento com a comunidade e com o Distrito de São Cristóvão, e vamos fazer parte do dia a dia das pessoas, com as ações que vão acontecer no município e ao ajudar a realizar os sonhos dos nossos associados, tudo isso vai ao encontro com o nosso propósito, de ajudar a construir uma sociedade cada vez mais próspera.” E completa “a estrutura inaugurada é para vocês, nossos associados, e foi pensada no bom atendimento e conforto de cada um.”

A próxima agência da Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ será inaugurada em 28 de julho, na cidade de São José do Vale do Rio Preto/RJ. Com estas inaugurações, a cooperativa conclui o ano de 2022 com 30 agências ativas mais a Sede Regional. Esse crescimento contribui ainda mais para a expansão do cooperativismo de crédito, pois mais do que oferecer soluções financeiras, o Sicredi, aumenta as oportunidades e constrói laços sólidos e sustentáveis onde atua.

(Matéria: Assessoria Sicredi).

Foto: Sicredi