O Programa Fortalecendo Famílias, instituído por meio da Lei 944/2021, começou a ser executado nesta quarta-feira (13), em Guamiranga.
O projeto é um programa de transferência de renda municipal, destinado às pessoas ou famílias que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“A partir do programa buscamos proporcionar a emancipação e fortalecer a autonomia dos nossos atendidos, a melhoria da qualidade de vida, enfim, uma ação que visa o fortalecimento de pessoas, conforme estabelece a Política Pública da Assistência Social, dentro da defesa e garantia de direitos de todos que dela necessitam”, comentou a secretária de Assistência Social, Mayara de Fátima Fila.
Segundo a prefeitura, através do Programa Fortalecendo Famílias, as pessoas cadastradas irão receber uma bolsa correspondente a 20% do salário mínimo vigente, mediante a prestação de serviços de baixa complexidade nos espaços públicos, pelo período de 4h semanais.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, será responsável por gerenciar o programa, contando com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que fará a supervisão e acompanhamento dos grupos durante a prestação de serviços e das demais secretarias para parcerias no fornecimento de qualificação para os usuários do programa.
“Outro fator importante, a destacar é o fortalecimento da economia local, pois os valores recebidos podem retornar diretamente ao comércio, fazendo com que o Fortalecendo Famílias se torne um importante fator para o desenvolvimento social e econômico de Guamiranga”, finalizou a secretária.
(Matéria: Pref. de Guamiranga/com revisão Nossa Gente**).