Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Programa Fortalecendo Famílias teve início nesta semana em Guamiranga

15 de julho de 2022 às 16:12
Conforme a prefeitura, por meio do Programa, as pessoas cadastradas irão receber uma bolsa de 20% do salário mínimo, por prestação de serviços de baixa complexidade nos espaços públicos, pelo período de 4h semanais

O Programa Fortalecendo Famílias, instituído por meio da Lei 944/2021, começou a ser executado nesta quarta-feira (13), em Guamiranga.

O projeto é um programa de transferência de renda municipal, destinado às pessoas ou famílias que são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“A partir do programa buscamos proporcionar a emancipação e fortalecer a autonomia dos nossos atendidos, a melhoria da qualidade de vida, enfim, uma ação que visa o fortalecimento de pessoas, conforme estabelece a Política Pública da Assistência Social, dentro da defesa e garantia de direitos de todos que dela necessitam”, comentou a secretária de Assistência Social, Mayara de Fátima Fila.

Segundo a prefeitura, através do Programa Fortalecendo Famílias, as pessoas cadastradas irão receber uma bolsa correspondente a 20% do salário mínimo vigente, mediante a prestação de serviços de baixa complexidade nos espaços públicos, pelo período de 4h semanais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, será responsável por gerenciar o programa, contando com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que fará a supervisão e acompanhamento dos grupos durante a prestação de serviços e das demais secretarias para parcerias no fornecimento de qualificação para os usuários do programa.

“Outro fator importante, a destacar é o fortalecimento da economia local, pois os valores recebidos podem retornar diretamente ao comércio, fazendo com que o Fortalecendo Famílias se torne um importante fator para o desenvolvimento social e econômico de Guamiranga”, finalizou a secretária.

(Matéria: Pref. de Guamiranga/com revisão Nossa Gente**).

Foto: Pref. de Guamiranga

Foto: Pref. de Guamiranga

Foto: Pref. de Guamiranga