Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Rompimento em rede afeta o abastecimento de água em bairros de Guarapuava

20 de julho de 2022 às 17:48
Previsão era que o conserto da tubulação fosse concluído durante a tarde e que o abastecimento voltasse à normalidade no fim desta tarde de forma gradativa

A Sanepar informa que rompeu uma das redes de distribuição de água de Guarapuava nesta quarta-feira (20). Ele foi causado por máquinas que trabalham em obras na Rua Bernardino Roseira de Lacerda na esquina com a Avenida Castelo Branco.

Pode haver falta temporária de água ou baixa pressão nas redes de distribuição de água nas regiões dos bairros Morro Alto, Mattos Leão, Loteamento Adão Kaminski, Moriá, Santa Matilde, Localidade Caetano de Lima, Loteamento Residencial 2000, Loteamentos Morar Melhor e Rouxinol, Vila Karen, Centro de Desenvolvimento Industrial (CDI) e em partes do Conradinho.

O conserto da tubulação deve ser concluído durante a tarde e a previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

(Matéria: AENPr/com revisão).