Homem é preso em Pinhão por posse irregular de arma de fogo e maus tratos aos animais

22 de julho de 2022 às 10:15

Denuncia anônima dava conta que um adolescente estaria no posto de saúde da localidade de Faxinal do Céu riscando um facão no chão, intimidando as pessoas que por ali passavam, que tal situação é recorrente e que ele constantemente ameaça os moradores das redondezas armado com faca ou facão.

No local, foi realizada a abordagem do mesmo e identificado como masculino 12 anos, não sendo localizado o facão no momento da abordagem, tendo dito o mesmo que teria jogado em um matagal.

Foi deslocado com o mesmo até a sua residência afim de entrar em contato com sua genitora, sendo que durante o deslocamento o adolescente relatou que estaria com medo de seu padrasto, sendo indagado o motivo do medo este disse que seu padrasto seria ruim e que possuía uma pistola de cor preta.

Chegando na residência, foi realizada a abordagem de masculino, 20 anos, o qual foi indagado sobre a tal arma de fogo, onde num primeiro momento negou a existência da mesma, porém, nas buscas foi localizado em um criado mudo um recipiente com uma bucha de substância análoga a maconha e 3 munições intactas do calibre .22 marca cbc, sendo uma delas explosiva, sendo então novamente indagado quanto a existência de arma de fogo na residência tendo o mesmo relatado que teria uma pistola de pressão brocada para o uso de munições de calibre .22, e que estaria escondida nos fundos da casa, em um mato, no pé de um pinheiro.

Diante disto, foi deslocado até o local e localizada uma arma de fogo do tipo pistola de pressão da marca Beeman modelo p17 5.5 brocada para .22, sendo ainda localizado um canil num banhado com 5 cachorros em condições deploráveis, sem comida, sem água, magros (aparecendo os ossos das costelas), possivelmente animais usados para caça, sendo que no momento em que esta equipe pm adentrou o canil, alguns dos animais escaparam, não sendo possível o resgate de todos, somente de um dos animais, sendo então entrado em contato com a protetora de animais, a qual se prontificou a acolher o cachorro.

Diante de todos os fatos, foi apresentado o menor para o conselho tutelar e conduzido o masculino de 22 anos até a delegacia de polícia civil local onde foi também apreendida a arma de fogo.

Tal masculino relatou fazer uso de maconha, sendo que o adolescente também relatou fazer uso da droga.

Prudentópolis
13º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados