Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Inscrições para o PAC Unicentro seguem abertas até o dia 17 de agosto

26 de julho de 2022 às 17:04
Nesse ano, o processo seletivo está agendado para nove de outubro

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para a edição 2022 do Programa de Avaliação Continuada. O PAC é uma das possibilidades de acesso aos cursos superiores ofertados pela universidade.

A diferença do Processo de Avaliação Continuada em relação ao Vestibular, que conta com uma etapa única de seleção, é que o estudante participa de três provas – uma ao final de cada ano do Ensino Médio.

Podem participar do PAC somente estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio. Alunos do primeiro ano fazem o PAC 1, da segunda série o PAC 2, e os do terceirão o PAC 3. Além disso, só pode fazer o PAC 2 quem realizou as provas do PAC 1 e o PAC 3 é exclusivo para quem fez as provas das etapas 1 e 2 do Processo de Avaliação Continuada. “As provas do PAC”, explica Maria Mores Pinto, que é coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, “são realizadas em um único dia, com duração de quatro horas. As provas são compostas de uma redação e de 50 questões objetivas do conteúdo estudado na série correspondente à etapa”. Nesse ano, o processo seletivo está agendado para nove de outubro.

As inscrições para o PAC estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, pela página do PAC, no site da Unicentro. O valor da inscrição varia de acordo com a etapa. Assim, o valor do PAC 1 é de 80 reais, a taxa do PAC 2 é 70 reais e 60 reais para o PAC 3. A opção pelo curso é feita pelo estudante apenas quando ele realiza a inscrição para a terceira etapa do Programa de Avaliação Continuada. Anualmente, a Unicentro reserva 10% do total de vagas ofertadas ao PAC.

(Matéria: Unicentro/com revisão).