Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeito Celso Góes anuncia apoio à candidatura de Cesar Filho ao Senado

2 de agosto de 2022 às 09:04
Cesar Filho disse que pretende ser “senador de todos os paranaenses”, com a experiência de quem está percorrendo todo o Estado para ouvir as demandas de cada município e região.

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Podemos), anunciou que vai apoiar o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PSDB) como candidato ao Senado Federal.

Ele disse ter recebido a candidatura com “alegria” e “entusiasmo” e se comprometeu, publicamente, de ir “casa por casa, não somente de Guarapuava, mas de toda região”, em apoio a Cesar Filho.

Recentemente, o prefeito Celso Góes recebeu em seu gabinete o pré-candidato, junto com todo o secretariado, o pré-candidato ao Senado Sérgio Moro (União Brasil).

Durante a conversa entre os dois, Celso Góes deixou claro que abriu as portas para todos os candidatos, primando pelo “pluralismo de ideias”.

Ele também teceu críticas aos atuais senadores (Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, todos do Podemos), dizendo que tentou vários contatos com eles e nunca obteve retorno.

A linha de propostas anunciada por Cesar Silvestri Filho, logo após a convenção da federação de partidos PSDB/Cidadania, que referendou sua candidatura na tarde desta quarta-feira, coincide com a queixa do prefeito Celso Góes.

Cesar Filho disse que pretende ser “senador de todos os paranaenses”, com a experiência de quem está percorrendo todo o Estado para ouvir as demandas de cada município e região.

Com a candidatura ao Senado de Cesar Filho, que até ontem era pré-candidato a governador, o prefeito Celso Góes fica mais confortável na posição política tomada desde o início desta fase eleitoral, desde então muito próxima ao governador Ratinho Junior.

A decisão inicial do prefeito baseou-se no volume de recursos financeiros (cerca de R$ 60 milhões) que estava para ser liberada por Ratinho Junior para obras de infraestrutura em Guarapuava.