Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Memorial do Expedicionário vai ser inaugurado nesta sexta-feira (5), ao lado da Casa da Cultura

4 de agosto de 2022 às 17:36
Além dessa inauguração, também deve ocorrer a entrega do Memorial dos Imigrantes e do busto de Firmo Mendes de Queiroz, fundador do município, e do Coronel José Durski, primeiro prefeito da cidade

A Prefeitura de Prudentópolis vai inaugurar o Memorial do Expedicionário, na Praça do Expedicionário, às 9h da manhã desta sexta-feira (5). A ação tem sido organizada pela Secretaria de Cultura do município.

Segundo a responsável pela Pasta, Nadir Vozivoda, esta é uma maneira de homenagear os expedicionários de Prudentópolis que participaram da Segunda Guerra Mundial.

“Já existia um marco ali onde eram homenageados os expedicionários, mas era só uma lista de nomes. Como estavam faltando alguns a gente fez um memorial com a lista completa”, explicou Nadir.

O local fica ao lado da Casa da Cultura, próximo a Rua Coberta.

Próximas inaugurações 

Além dessa inauguração, a secretaria também planeja a entrega do Memorial dos Imigrantes, do busto de Firmo Mendes de Queiroz, fundador do município, e do Coronel José Durski, primeiro prefeito da cidade.

“Estamos comemorando o aniversário da cidade. É um mês de comemoração. Então, neste dia 5 vamos iniciar em grande estilo fazendo essa marca para essas pessoas importantes que fizeram história do município (…) para que nós possamos identificar esses espaços destinados a essas personalidades”, adicionou a secretária.

(Matéria: Samilli Penteado/Redação Nossa Gente).

Imagem: Pref. de Prudentópolis

Foto: Israel Ortiz/Arquivo Nossa Gente.