Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

1ª ExpoIrati começa com aproximadamente 200 expositores

5 de agosto de 2022 às 17:32
Nesta sexta-feira (04), a partir das 21h, haverá show com Santo Fole; A entrada é gratuita

Iniciou nesta quinta-feira (04), no CT Willy Laars, a 1ª ExpoIrati. Com aproximadamente 200 expositores, sendo mais de 80% iratienses, o evento reúne empresas, prestadores de serviços e conta com grandes atrativos ao público.
A ExpoIrati é o primeiro grande evento do gênero realizado no município. O objetivo é fomentar a economia local, através de novos negócios e também como um espaço de interação entre compradores e fornecedores.
Para que um grande número de expositores estivesse presente, a gestão do prefeito do prefeito Jorge Derbli isentou os participantes iratienses de qualquer taxa de inscrição e oferece gratuidade de acesso ao público, inclusive nos shows nacionais.

“Irati entra no calendário de exposições do Paraná. A ExpoIrati é preparada para todos os públicos. Acredito que este evento vai superar todos os outros que já tivemos, seja com público e no setor comercial”, ressaltou o prefeito Derbli.
A vice-prefeita, Ieda Waydzik, destacou o empenho da administração para realizar um evento para todos os iratienses. “Orgulho de todos que vestiram a camisa e estão tornando a ExpoIrati realidade e orgulho maior ainda de saber que estamos desenvolvendo cada vez mais o município”.

A abertura oficial, ocorrida na tarde de hoje, contou com a apresentação da Banda Ebenezer da Igreja Assembleia de Deus de Irati. Também houve uma apresentação de alunos da Escola Municipal Matilde Araújo e o lançamento da Unidade Móvel do Senac, que está ofertando na ExpoIrati workshops gratuitos na área de gastronomia.
Também a abertura oficial contou com as participações do prefeito do município de Irati, Santa Catarina, Neuri Meurer e do vereador Renato Ritter. “Há cerca de três anos o prefeito Jorge Derbli chegou em nosso município e firmamos mais nosso elo de amizade entre Irati-Santa Catarina e Irati-Paraná. Hoje, estamos aqui prestigiando esta festa linda e com certeza vamos desenvolver juntos nossos municípios”.

PRESENÇAS

Estiveram presentes o prefeito de Inácio Martins e presidente da Amcespar, Junior Benato, o prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Irati (Aciai), Elias Mansur, o presidente da Câmara de Vereadores, Helio de Mello, vereadores Amauri Cesar Jacumasso, Terezinha Miranda Veres, Wilson Karas e Nei Cabral, a tenente da Polícia Militar, Gisléia Ferreira, o diretor regional do Senac-PR Sidnei Lopes de Oliveira e o gerente do Senac, João Guilherme Baggio de Oliveira, os ex-prefeitos, Sérgio Stoklos e Alfredo Van Der Neut.

PROGRAMAÇÃO

Nesta sexta-feira (04), a partir das 21h, haverá show com Santo Fole. A entrada é gratuita.

Sexta-feira (05):
9h – Início da programação Agropecuária
10h – Início da Exposição
11h – Início da programação musical com artistas locais
12h – Ciclo de Palestras da Agricultura, com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara
14h – Início da programação recreativa/esportiva
19h – Rodeio Country (entrada gratuita)
21h – Show com Thaeme e Thiago (entrada gratuita)

Sábado (06)
10h – Início da Exposição
11h – Início da programação musical com artistas locais
13h – Início da programação recreativa/esportiva
15h – Provas de Velocross
15h às 18h – Café com Feira Santa Maria, no pavilhão aberto do CT Willy Laars
17h – Desfile e apresentação da Banda Musical do Caximba
19h – Rodeio Country (entrada gratuita)
21h – Show com Di Paullo e Paulino (entrada gratuita)

Domingo (07)
10h – Início da Exposição
11h – Início da programação musical com artistas locais
11h – Início das provas de Velocross
13h – Programação recreativa/esportiva
16h30 – Desfile e apresentação da Banda Municipal de Pinhão
17h – Encerramento do Velocross
18h – Rodeio Country (entrada gratuita)
20h – Show de encerramento com João Neto e Frederico (entrada gratuita).

(Matéria: Pref. de Irati).