Unicentro participa da 1ª ExpoIrati

9 de agosto de 2022 às 15:54

A Unicentro participou, entre os dias quatro e sete de agosto, da 1ª ExpoIrati. O evento, organizado pela prefeitura do município, reuniu expositores de diversos segmentos, como instituições de ensino, empresas privadas e comerciantes locais. A participação, segundo a diretora do câmpus Irati, professora Andrea Nogueira Dias, tem a intenção de “trazer a Unicentro para dentro da comunidade e, principalmente, mostrar para a região de Irati todos os cursos, os projetos, os trabalhos que a gente vem desenvolvendo ao longo desses anos”.

Cada setor do conhecimento trouxe materiais, projetos e atividades para apresentar a universidade e os cursos oferecidos pelo câmpus Irati. Quem passou pela feira pode conferir, por exemplo, o simulador de colheita do curso de Engenharia Florestal. “A gente está testando agora, foi uma inovação aqui para a feira, para divulgar nosso curso. Mostrar tudo que a gente faz lá. Trouxemos também algumas mudas, alguns insetos”, conta o estudante Gustavo Gebeluky. O simulador chamou atenção da Iasmin, de 16 anos, que é aluna do Colégio Florestal de Irati. “Acho bem legal a parte do manuseio de máquinas, os assuntos também são muito interessantes. O curso muito bacana, muito legal”.

O Departamento de Matemática separou jogos interativos para a exposição. De acordo com a professora Joyce Jaquelinne Caetano, essa é uma forma de facilitar o ensino do conteúdo. “Todo mundo acha que matemática é uma disciplina extremamente difícil e não vai conseguir fazer. Mas todo mundo aprende matemática”. É o que confirma a Kati Fernanda Carneiro, aluna do curso. “Quando a gente fala em matemática, todo mundo se assusta. Mas os projetos são uma forma de colocar em vista que a matemática não é tão complicada assim”.

Entre os curso do Setor da Saúde, a Educação Física divertiu o público com atividades esportivas e recreativas. “O pessoal está sendo bem receptivo, está recebendo a gente com bastante simpatia. Acho que divulgar o curso de Educação Física é muito importante, porque é um curso muito bacana de ser feito”, afirma o aluno Oliver Souza. Já a Fonoaudiologia ensinou sobre o funcionamento dos aparelhos auditivos. “Eu trouxe as minhas alunas que participam do estágio de Adaptação de Aparelho Auditivo em Adultos e Idosos. Elas estão aqui, inclusive com aparelhos auditivos, para poder mostrar para a população, para perguntar para os jovens que vierem aqui: vocês sabem o que é isso? O que é um aparelho de audição e o que a fonoaudiologia faz?”, enfatiza a professora Cristiana Magni.

Durante os quatro dias de evento, o estande da Unicentro esteve movimentado. A egressa de Administração Heloisa Slompo aproveitou para conferir a exposição e ficou curiosa com os materiais levados pelo Departamento de Geografia. “Achei muito interessante o estande de Geografia, eles explicando sobre os fósseis. Coisa que a gente acaba não sabendo no nosso dia a dia. Então, a gente tem uma aulinha aqui”.

Para a vice-diretora do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, professora Raquel Dorigan de Matos, a participação na ExpoIrati possibilita “mostrar para o cidadão iratiense e da região a importância da Unicentro e dos cursos para o desenvolvimento regional”. Além disso, o evento permitiu a divulgação das licenciaturas, através da exposição de banners e painéis. “Nós convidamos os nossos professores e alunos para estarem aqui, recebendo a comunidade, explicando tudo que os nossos cursos têm a oferecer”, explica a vice-diretora do Setor de Letras, Humanas e Artes, professora Luciane Trennephol da Costa.

(Matéria: Unicentro**).

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Tempo limpo
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias