Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Samu começa a funcionar nesta sexta (12) em Prudentópolis

10 de agosto de 2022 às 17:15
A base vai funcionar junto ao Centro Municipal de Saúde; De início, o Samu deve atender pelo número provisório (42) 3621-7192

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vai começar a atender nesta sexta-feira (12), em Prudentópolis.

O serviço deve contar com duas ambulâncias, uma de suporte básico e uma de suporte avançado, ambas com equipe técnica qualificada. A base vai funcionar junto ao Centro Municipal de Saúde.

“Parabenizo a administração municipal, por meio do prefeito Osnei Stadler e o Governo do Estado do Paraná, na pessoa do Governador Ratinho Junior por mais essa importante conquista para o nosso povo”, comentou o vereador Mauricio Bosak nas redes sociais.

Ao Portal Nossa Gente, o prefeito ressaltou que, “O Samu vai proporcionar um atendimento mais rápido a população… Nesse caso, destaco o empenho do governador Ratinho e do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano”, adicionou Osnei Satdler.

Conforme matéria publicada pela Prefeitura de Guarapuava, o Consórcio Intermunicipal de Saúde da 5ª Regional (CIS5) promoveu um treinamento, entre os dias 01 e 04 de agosto, para novos servidores que vão atuar no SAMU-Regional, nas bases das cidades de Guarapuava, Pinhão, Prudentópolis e Pitanga.

Foto: Pref. de Guarapuava. Agentes do Samu em treinamento no início de agosto.

De início, o Samu deve atender pelo número provisório (42) 3621-7192.

Foto: Mauricio Bosak/Nossa Gente

(Matéria: Samilli Penteado, com informações da Pref. de Guarapuava**).