Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Encontro reúne Irmãs Servas de Maria, em Ponta Grossa

22 de agosto de 2022 às 17:40
O encontro ocorreu no sábado (20) e no domingo (21)
Neste sábado (20) e domingo (21) ocorreu o encontro de irmãs que trabalham na Pastoral, na Casa de Oração, em Ponta Grossa.
O evento contou com a participação de 38 irmãs engajadas, dedicadas e prontas para servir ao povo.
Esteve presente, em tempo integral, a superiora provincial, ir. Deonisia Diadio, que além da presença, convocou as religiosas a serem promotoras da fraternidade e especialistas da comunhão, viverem alegres e com senso de humor. Disse também que a presença alegre da irmã na Igreja já é uma valiosa pastoral.
O encontro ainda contou com a presença e contribuição da ir. Celina Sloboda que ensinou técnicas vocais e harmonização nas celebrações.
As coordenadoras de setores pastorais, ir. Juliane Martinhuk, ir. Alice Bartoski e ir. Zenobia Michalichen partilharam com o grupo sobre os resultados positivos obtidos na missão pastoral, e as dificuldades e desafios encontrados.
Ainda, as irmãs Rosana Gaudeda e Bernadete Menik trouxeram explicações sobre traços e técnicas aplicadas na escrita dos ícones. Já a ir. Luzia Goulart (Paulinas) falou sobre a Igreja Sinodal.

Foto: Irmãs Servas de Maria

O grupo ainda participou de momentos de espiritualidade conduzidos pelas irmãs Juliane Martinhuk e Eliceia Harmatiuk.
A Santa Missa foi celebrada pelo Frei Levi.
E para celebrar o Dia do Religioso, as irmãs foram surpreendidas com uma refeição festiva preparada com muito carinho.
O encontro foi encerrado com a leitura do texto “Esperando a resposta de Deus”. Ao final, cada participante ganhou uma sombrinha a fim de lembrar da história lida que finalizava assim: Rezar é pedir a chuva, fé é levar o guarda-chuva.

Foto: Irmãs Servas de Maria

(Texto e Foto: reprodução Irmãs Servas de Maria Imaculada/com revisão Nossa Gente**).