A equipe policial militar ambiental em patrulhamento rotineiro, nas adjacências da ponte do Rio Coutinho as margens da BR- 277, município de Guarapuava, quando avistou um veículo Fiat Siena em atitude suspeita, prontamente foi deslocado para realizar a abordagem, quando a equipe estava se aproximando do veículo avistou na mata um indivíduo masculino com vestes camuflados o qual percebendo a presença policial empreendeu fuga mata adentro, tomando rumo ignorado, porém foi localizado um saco de ráfia contendo 14 tabletes de substância análoga a maconha, perfazendo 9,600 kg, ( nove quilos e seiscentos gramas).
Ato continuo foi vistoriado o veículo, sendo um masculino e uma feminina, onde foi encontrado no interior e no seu entorno 1 carregador portátil de celular, 2 celulares e 1 balança de precisão.
Diante do contexto apresentado, ambos os abordados foram indagados, os quais assumiram e relataram que o fugitivo era filho do condutor do veiculo e esposo da acompanhante.
Sendo assim ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Guarapuava, para as devidas providências cabíveis.
Resultado:
2 presos
9,600 kg de maconha
Balança de precisão