Confira a pauta da sessão da Câmara dos Vereadores desta terça-feira (30)

30 de agosto de 2022 às 14:39
› 30/08/2022 – 18h30
025ª Sessão Ordinária
                     Boletim Informativo Nº 025/2022

025ª. Sessão Ordinária

Data:30/08/2022

 

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 122/2022, autoria Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor ambiental, para que veja da possibilidade de se repassar mudas de árvores nativas aos proprietários de áreas rurais detentores de cursos d’água, para reposição de matas ciliares.

.INDICAÇÃO NÚMERO 125/2022, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, indica ao setor de obras para que veja da necessidade de se restaurar a parte externa da  sede da Unidade Básica de Saúde de Linha Perobas, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 126/2022, autoria Vereador Iroslau Woruby, indica à Secretaria Municipal de Saúde, para que veja da necessidade de se levar atendimento do dentista na unidade de sáude da comunidade de Jardim Delmira, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 127/2022, autoria Vereador Carlos Alberto Mielnik, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da necessidade de se efetuar a pavimentação de duas quadras da Rua Ipiranga, localizada na região do Jardim Maringá, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 128/2022, autoria Vereador Élder  Pontarollo Junior, indica à municipalidade para que seefetuem reparos na rodovia municipal que demanda de Fazenda Canarinho até as regiões de Papuã e Ponte Alta, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 129/2022, autoria Vereador Joacir Bobato, indica à administração municipal, para que veja da viabilidade de se incluir no currículo escolar da rede pública municipal, o ensino da discuplina inglesa.

.REQUERIMENTO NÚMERO 023/2022, autoria Vereador Élder  Pontarollo Junior, requer à administração municipal, para que se informe sobre a questão da contratação de veículos destinados a execução do transporte escolar municipal.

.REQUERIMENTO NÚMERO 024/2022, autoria Vereador Joacir Bobato, requer à administração municipal, para que se informe sobre a obra de readequação de estrada rural da região de Papanduva de Baixo, realizada em parceria com a patrulha rural.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 005/2022, autoria Poder Executivo, Autoriza o Poder Executivo a doar bens móveis inservíveis de propriedade do Município de Prudentópolis, a Organização da Sociedade Civil Serviço de Obras Sociais – SOS, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 018/2022,autoria Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a promover a alienação de bens móveis, conforme especifica.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 015/2022, autoria Poder Legilativo, Autoriza o Poder Executivo a outorgar escritura pública de direito real de uso, a título gratuito, à ALLAN RAFAEL PETRIU ME, e dá outras providências.

.PPROJETO DE RESOLUÇÃO NÚMERO 002/2022,autoria Mesa Diretiva, Autoriza a Câmara Municipal de Prudentópolis a firmar convênio e/ou contrato com a COOPERATIVA DE CRÉDITO DA REGIÃO DO CONTESTADO – CIVIA – CNPJ/MF sob o nº 10.218.474/0001-68, visando concessão de produtos financeiros, empréstimos e/ou financiamento, inclusive consignados em folha de pagamento, para Vereadores e Servidores da Câmara Municipal.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 122,125, 126, 127, 128, 129/2022.

Requerimentos número 023, 024/2022.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 015/2022, Poder Legislativo.

Projeto de Resolução número 002/2022, Poder Legislativo.

Segunda Discussão e Votação:

Projetos de Lei números 005, 018/2022, Poder Executivo.

Para às Comissões:

Não há.

 

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 06 de setembro de 2022, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Prudentópolis
16º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
14º
Neblina
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
16º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos