A equipe da policia militar de Inácio Martins avistou um veículo Chevrolet/Onix de cor branca, que ao avistar a equipe diminuiu a velocidade, sendo notado pela equipe que o mesmo possivelmente estaria com grande carga no porta-malas, pois a parte traseira do veículo estava muito baixa.
Sendo assim realizado a abordagem, onde constatou-se que o veículo esta em nome de uma empresa.
Solicitado a cnh do condutor, este relatou ser motorista de aplicativo, que estaria fazendo uma corrida e que levaria a cliente até a rodoviária da cidade de Irati.
Perguntado se o mesmo teria alguma carga no porta-malas este respondeu que sim, que teria uma mala e algumas caixas de propriedade da cliente. Fora solicitado que fosse aberto o porta-malas, onde foi avistado varias caixas isoladas com fita adesiva.
Questionado a passageira se os volumes seriam mesmo de sua propriedade, esta respondeu que sim.
Perguntado o que teria dentro das caixas esta respondeu que seriam varias baterias de celular, e que a mesma não tinha a nota da compra dos objetos, que teria comprado as baterias no Paraguai, e levaria para o estado de São Paulo.
Sendo assim foi deslocado com o veículo e os dois ocupantes até o destacamento de policia militar onde foi aberto as caixas verificado a quantidade de 85 pacotes com varias baterias de varias marcas e modelos e também 8 receptores btv.
Entrado em contato com a Receita Federal, e de imediato repassado a situação.
Sendo assim contabilizados 85 pacotes onde estima-se que continham aproximadamente 4.000 (quatro mil) baterias e seis aparelhos receptores btv, sendo entregues os objetos o veículo e os envolvidos ao agente da receita federal o qual compareceu no destacamento da policia militar para providencias.